América do Norte: ciclovia vai de Manhattan até o Canadá

América do Norte: ciclovia vai de Manhattan até o Canadá

Ciclovia vai de Manhattan até o Canadá Divulgação/Empire State Trail Ciclovia vai de Manhattan até o Canadá


A Empire State Trail, que vai de Nova York até a fronteira com o Canadá através de um percurso de mais de 1200 quilômetros, foi inaugurada no comeco de 2021. A ciclovia conecta 20 trilhas em uma única rota — grande parte dela longe das rodovias movimentadas.

A trilha é dividida em três trechos. O primeiro, o Hudson River Valley Greenway, parte de Manhattan, em Nova York, até Albany, capital do estado através de 267 quilômetros. À esta altura, a trilha se divide e um trecho leva ao norte e, o outro, a oeste.

Ao norte está o trecho Champlain Valley, até Roses Point, na fronteira com o Canadá, que pode também ser feito por carro. Já o Erie Canalway Trail, o mais indicado para ciclistas, parte de Albany no sentido de Buffalo, também fronteira com o Canadá, mas a oeste.

A Empire State Trail atualmente é a trilha multiuso mais longa dos Estados Unidos. O projeto foi anunciado em 2017 pelo governador de Nova York, Andrew Cuomoe, e concluído em dezembro de 2020. 

São várias as opções de lazer ao longo da trilha, de acampamentos e piqueniques à visitas a cervejarias. Há também a disponibilidade de acomodações ao longo do caminho.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR