União Europeia deve abrir fronteiras para turistas vacinados

União Europeia deve abrir fronteiras para turistas vacinados

União Europeia irá autorizar entrada de turistas vacinados Reprodução União Europeia irá autorizar entrada de turistas vacinados


Turistas que estejam vacinados com imunizantes aprovados pela União Europeia podem voltar a visitar os países europeus membros. Nesta quarta-feira (19), a união concordou em reabrir as fronteiras a visitantes que estejam totalmente vacinados contra a Covid-19.

No Twitter, a Comissão Europeia confirmou a decisão do Conselho Europeu. Segundo informações da agência AFP, a abertura de fronteiras deverá acontecer em junho. “Hoje concordámos em atualizar a abordagem de viagens de fora da UE. O Conselho agora recomenda que os Estados-membros aliviem alguma das suas medidas”, disse Christian Wigand, porta-voz da União Europeia.


Vale lembrar, no entanto, que as vacinas aprovadas pela UE são Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson.  A CoronaVac, por enquanto, ainda não foi aprovada por lá. Além disso, segundo o Telegraph, a decisão final deve ficar a cargo de cada governo, que decidirá se apenas o imunizante é suficiente como prova para entrada de turistas.

Os turistas dos países que fazem parte desta “lista segura” podem entrar na UE sem estarem vacinados — o Brasil está fora desta lista. No entanto, a maioria dos países precisa de um teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores ao voo.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR