Saudades de Round 6? Você pode se hospedar em um hotel igual ao cenário da série

O complexo foi projetado pelo arquiteto Ricardo Bofil Reprodução O complexo foi projetado pelo arquiteto Ricardo Bofil

Round 6 se tornou um dos maiores sucessos da Netflix e a série sul-coreana mais bem sucedida de todos os tempos na plataforma. O sucesso foi tanto que o diretor Hwang Dong-hyuk já considera uma segunda temporada . Mas você não precisa esperar até que a nova temporada da séria venha ao ar para matar a saudade dos cenários icônicos.

Asérie se passa em uma ilha na costa da Coreia do Sul, onde cada uma das modalidades do jogo se passa em uma sala diferente, que são acessadas por meio de um conjunto de escadas especialmente projetadas. Para quem quiser ter um gostinho do que os personagens da série passaram, sem precisar por a própria vida em risco, existe um hotel de férias na Espanha, muito semelhante aos cenários de Round 6.

De acordo com o diretor Hwang Dong-hyuk, os cenários coloridos com as escadas entrelaçadas foram inspirados na famosa obra de arte Relativity, de M. C. Escher, e este edifício espanhol parece ser uma replica exata.

Leia Também

arte Reprodução A obra Relativity, de M. C. Escher inspirou os cenários da série

O La Muralla Roja está localizado na cidade portuária de Alicante, ao sudeste da Espanha, e é composto por 50 apartamentos exclusivos, todos conectados por escadas coloridas. O edifício foi projetado pelo renomado arquiteti espanhol Ricardo Bofil, usando a criz grega como inspiração para dar a forma de zigue-zague do lugar.

Muitos dos apartamentos são propriedade de moradores e o local é equipado com duas lojas comerciais, uma sauna e um restaurante no primeiro nível, além de um solário e uma piscina no terraço.

O cenário rochoso e costeiro também se parece com a ilha misteriosa da série. Foto: Booking.com O cenário rochoso e costeiro também se parece com a ilha misteriosa da série. Foto: Booking.com Diga nos que não se parece com uma captura de tela de Round 6. Foto: Booking.com Diga nos que não se parece com uma captura de tela de Round 6. Foto: Booking.com Dentro dos quartos, a decoração é clara e arejada. Foto: Booking.com Dentro dos quartos, a decoração é clara e arejada. Foto: Booking.com Dentro dos quartos, a decoração é clara e arejada. Foto: Booking.com O complexo foi projetado pelo arquiteto Ricardo Bofil. Foto: Booking.com

Apesar da peculiaridade dos corredores e escadarias, os quartos são mais comuns, em comparação, com móveis claros e arejados, além de uma bela vista para o mar. Para se sentir como nos ambientes de Round 6, o turista deverá desembolsar cerca de R$ 1,3 mil por noite, ficando os capacetes com símbolos e os biscoitos por conta do freguês.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR