Nova York terá festa de Ano Novo na Times Square; vacina é obrigatória

Nova York terá festa de Ano Novo na Times Square; vacina é obrigatória

Após a pandemia, famosa festa de Ano Novo voltará a acontecer na Times Square. Unsplash Após a pandemia, famosa festa de Ano Novo voltará a acontecer na Times Square.

A cidade de Nova York receberá mais uma vez milhares de pessoas na Times Square para a famosa comemoração que acontece na véspera do Ano Novo, mas o comprovante de vacina contra a Covid-19 será exigido. Segundo Bill de Blasio, prefeito da cidade, a festa retornará “grande, forte e com força total”, pronta para receber 2022. No ano passado, a celebração foi virtual por conta da pandemia. 

“Queremos dar as boas-vindas a essas centenas de milhares de pessoas, mas todas precisam ser vacinadas. Tudo o que você precisa fazer é ter um comprovante de vacinação e um documento de identidade válido com foto e pronto”, explicou o prefeito. 

Blasio afirmou que está trabalhando com o Departamento de Saúde de Nova York, com a polícia e com outros parceiros na preparação das festividades da cidade. “Junte-se à multidão, junte-se à alegria, junte-se a um momento histórico enquanto a cidade de Nova York  fornece mais uma prova para o mundo de que estamos 100% de volta”, convida Blasio.

O chefe da Times Square Alliance, Tom Harris, juntou-se ao prefeito para comemorar o retorno da celebração presencial, e acrescentou salientando que todos os participantes com cinco anos ou mais terão que apresentar comprovante de vacinação.

De acordo com Harris, aqueles que possuem algum tipo de deficiência e não podem se vacinar devem apresentar o teste de PCR negativo dentro de 72 horas e precisam usar máscara. Além disso, as crianças menores de cinco anos devem estar acompanhadas por um adulto vacinado.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR