Destino dos famosos: ecoturismo e cachoeiras na Chapada dos Veadeiros

Destino dos famosos: ecoturismo e cachoeiras na Chapada dos Veadeiros

Reprodução / Instagram Flavia Pavanelli, Fernanda Paes Leme e Ana Hikari curtiram as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros.

Resumo

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um destino deslumbrante situado no interior de Goiás. A área divide-se ao longo de oito municípios, contudo, as principais portas de entrada são três: Alto Paraíso de Goiás, Vila de São Jorge e Cavalcante. A atratividade que mais se destaca no local é o ecoturismo, modalidade voltada para a apreciação da natureza. 

A unidade de conservação foi inaugurada em 1961. Mais de 40 anos depois, foi tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco. De fato, a Chapada dos Veadeiros é um dos melhores locais para se estar em contato com a natureza. A uma infinidade de cachoeiras, os paredões de pedra e a vasta vegetação do Cerrado atraíram as atrizes Flavia Pavanelli, Fernanda Paes Leme e Ana Hikari.


A cidade preferida pelos turistas que visitam a Chapada é Alto Paraíso de Goiás, com várias pousadas, hotéis e restaurantes à disposição. A Vila de São Jorge, por sua vez, é um pequeno distrito com clima rústico, ideal para uma estadia mais tranquila. Já Cavalcante é a localidade mais afastada da Chapada dos Veadeiros, porém chama a atenção devido às belas cachoeiras, como a Cachoeira Santa Bárbara.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Como chegar na Chapada dos Veadeiros? 

O aeroporto mais próximo do parque é o Aeroporto Internacional de Brasília, distante cerca de 233 km de Alto Paraíso de Goiás. Após desembarcar, o turista pode se dirigir para a cidade de carro ou ônibus pela BR-010. Passagens aéreas saindo de São Paulo, por exemplo, custam em média R$ 2,8 mil. 

Leia Também

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

Vale da Lua

Uma das atrações mais visitadas do destino, o local apresenta uma impressionante formação rochosa, rodeada pelo Rio São Miguel. A melhor época para visitar o vale é durante o período da seca, uma vez que transitar por ali torna-se perigoso na época de chuvas. 

Cânions

A Trilha dos Cânions é a opção ideal para os mais aventureiros. Ao longo de 12 km, os visitantes encontrarão paisagens de tirar o fôlego. O Cânion II e a Cachoeira das Cariocas são os principais atrativos e possuem sinalizações para guiar o turista por todo o trajeto. No Cânion II pode-se contemplar a vista de cima e até nadar no enorme poço em seu interior. A Cachoeira dos Cariocas tem duas grandes quedas d’água, que se unem e se dividem em várias outras. 

Catarata dos Couros

A Catarata dos Couros possui um complexo de cachoeiras e poços, além de diversos pontos de banho e paisagens magníficas. A Cachoeira da Muralha e a Cachoeira Almécegas 1000 são as mais buscadas pelos turistas, mas a quantidade de opções de cachoeiras na região é enorme. 

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR