Destino dos famosos: a natureza exuberante da Ilha Grande

Destino dos famosos: a natureza exuberante da Ilha Grande

Reprodução / Instagram A Ilha Grande, maior ilha do Rio de Janeiro, é o destino escolhido pelas famosas Heslaine Vieira e Giullia Buscacio

Resumo

Com 193 km² de extensão, a Ilha Grande é a maior do Rio de Janeiro e a sexta maior ilha marítima brasileira. Está localizada no município de Angra dos Reis, além de integrar a região conhecida como Costa Verde, faixa que une o litoral sul fluminense ao litoral norte paulista. São mais de 100 praias e dezenas de ilhotas, que encantam os visitantes pela beleza e exuberância.

Na Ilha Grande, não faltam opções de atividades para os turistas, desde ambientes mais agitados, com restaurantes, hotéis e comércio, até áreas completamente isoladas, quase intocadas. Entre as opções para quem deseja desbravar a natureza, estão os passeios de trilha, escuna, lancha e bicicleta. A topografia montanhosa e as praias cristalinas favorecem a prática de esportes como trekking, mergulho, snorkel, mountain bike, surf, caiaque, e stand-up. 

Além disso, carros não são permitidos na ilha, mantendo uma sensação agradável de tranquilidade. No local, também é possível realizar experiências únicas, como alugar uma cabana no meio da floresta, com vista para as águas verdes do mar,  e cercada de animais silvestres. 

Aliás, a natureza faz parte de todas as atrações da Ilha Grande, um paraíso com rios, lagos, cachoeiras e mangues. Os atrativos do destino fisgaram famosas como Giullia Buscacio e Heslaine Vieira, que reservaram alguns dias para aproveitar o lugar.

(Continue a leitura logo abaixo)  

Leia Também

Como chegar à Ilha Grande?

Só é possível entrar na Ilha Grande por meio de uma embarcação, que pode sair de Angra dos Reis, Mangaratiba e Conceição de Jacareí. O distrito fica a 150 km da cidade do Rio de Janeiro, a 100 km de Paraty e a 400 km de São Paulo. Os valores das viagens de barco variam de R$ 17,50 a R$ 50, o que irá depender da cidade escolhida como ponto de partida. 

Leia Também

Leia Também

O que fazer na Ilha Grande?


Vila do Abraão

É o maior bairro da Ilha Grande e também onde se concentra a maior parte da população. É composto de 14 praias e cinco ilhotas, além de ser uma região rodeada por montanhas, como o Pico do Papagaio, com 982 m de altura. Na vila, a vida noturna é intensa, com diversos restaurantes e bares. Lá também é possível conhecer as Ruínas do Lazareto, construídas primeiro como hospital e, depois, utilizadas como presídio. 

Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro é ideal para quem deseja se desconectar totalmente do estresse das grandes cidades. A região não tem pousadas, mas campings e quartos simples que são alugados pelos moradores. O comércio também é escasso, e a energia elétrica é feita por meio de geradores, abastecidos com diesel ou gasolina. 

Outra atração que merece destaque é o “coqueiro deitado”, árvore de formato peculiar que cresceu em um ângulo de 90º e hoje é um dos cartões postais da Ilha Grande. Existem ainda dois mirantes feitos para contemplar a beleza da ilha: Espia e Sudara. 

Praia de Lopes Mendes

A Praia de Lopes Mendes é muito buscada pelos surfistas, devido às fortes ondas presentes na região. Assim como a Praia do Aventureiro, é extremamente preservada e não carrega muitas alterações ocasionadas pelo ser humano. Apesar de atrair muitos turistas, Lopes Mendes permanece vazia e não forma aglomerações de pessoas. Além disso, vendedores ambulantes e comerciantes de pranchas são comuns no local. 

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR