Ex-funcionária da Disney era proibida de falar espanhol com visitantes

Ex funcionária da Disney era proibida de falar espanhol com visitantes

David Roark A Disney não chegou a se pronunciar oficialmente

“A Disney tem uma grande regra contra artistas que falam outras línguas além do inglês”, disse Jessica Tremmel em um vídeo no TikTok que tornou-se viral, acumulando mais de 280 mil curtidas e 1,3 milhão de visualizações. Tremmel já interpretou a Lady Tremaine, madrasta da Cinderela, no parque da Disney, embora não tenha especificado quando parou de trabalhar lá. 

Apesar da regra, Tremmel declarou que, enquanto estava fantasiada, falava com os visitantes em espanhol e francês, nos quais é consideravelmente fluente. “Se eu tivesse sido pega, seria uma grande reprimenda e potencialmente seria demitida”, afirma no vídeo. “Mas adorei subir em mesas onde as pessoas não falavam inglês e surpreendê-los com o facto de eu falar a língua deles. Com o francês, eram principalmente franco-canadenses, e há uma tonelada de falantes de espanhol que nos visitam”. 

A Disney não retornou o pedido de comentário no post para posicionar-se sobre o assunto, mas de acordo com o site do parque, ficam disponíveis dispositivos de tradução gratuitos em francês, alemão, japonês, português e espanhol. “Apresentando performances de dubladores profissionais, os dispositivos oferecem aos hóspedes que não falam inglês a oportunidade de desfrutar de uma atração com o mesmo espírito das gravações originais”, esclarece o site.

@tremainetok

Reply to @itsgabbynotgabbie Do I ever miss my time at Disney? #disney #foryoupage #fyp #castmember #disneyperformer

♬ original sound – Jessica T.

Já um blog da Disney deixou claro que os membros dos elencos são incentivados a falar em outras línguas com os visitantes, desde que tenham aprovação prévia. “[Muitos] membros do elenco falam mais de um idioma e normalmente usam uma etiqueta sob o crachá indicando os outros idiomas que falam”, explica a World of Walt. “Se você encontrar alguém que fale sua língua, eles ficarão mais do que felizes em ajudá-lo. Se eles não souberem sua língua, geralmente saberão onde encontrar outro membro do elenco que o conheça”.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR