Países com Natal mais belo: eles emergem os turistas no clima natalino

Países com Natal mais belo: eles emergem os turistas no clima natalino

VISIT Rovaniemi/Divulgação Conheça alguns dos Natais mais bonitos do mundo

Resumo

Com o Natal se aproximando, muitos países correm com os preparativos, alguns deles sendo alvo dos olhos de todo mundo devido às tradições e decorações que chamam a atenção do público, o que os torna bem conhecidos por produzirem natais muito bonitos. Alguns destinos respiram o ar natalino ao ponto de tornarem-se turísticos durante essa época do ano.

Tais locais estão distribuídos principalmente na Europa, chamando a atenção pelas atrações, decorações totalmente temáticas e paisagens que remetem às tradições e crenças de Natal. A neve, por exemplo, é um dos fatores que mais chama a atenção dos turistas para visitar determinados países ou ao menos admirá-los nesta época do ano. 

Lapônia, na Finlândia

A famosa “Terra do Papai Noel”. Com neve e renas, a região ainda oferece visitação na Casa do Bom Velhinho. Na cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, os turistas encontram a Vila do Papai Noel, um local temático e de fácil acesso. Consiste em um complexo com lojas, restaurantes e hotéis, sendo os dois pontos mais famosos: sala do Papai Noel, na qual o visitante pode conversar com o Bom Velhinho, e o Correio, onde chegam as cartas de milhares de crianças que mandam todos os anos para o Papai Noel. Outra atividade que chama muito a atenção é o passeio de trenó, puxado por renas e cachorros. 

Amsterdã, na Holanda

Reprodução Amsterdã no Natal

A capital holandesa leva as tradições natalinas bastante a sério, tanto que a cidade normalmente fica bem decorada e iluminada durante essa época. Além disso, o frio e a neve complementam ambientação e tornam a cidade extremamente atrativa durante todo mês de dezembro.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Viena, na Áustria

Reprodução Natal em Viena

Viena, assim como Amsterdã, se dedica bastante na decoração de Natal. Os tão famosos mercados natalinos aparecem rapidamente e locais como o mercado da Praça do Município, parque de Schonbrunn e o Palácio Schonbrunn são algumas das atrações mais buscadas por quem busca um Natal bastante imersivo. 

Vilnius, na Lituânia

Vilnius respira Natal e o clima fica muito visível pelas ruas. A decoração rebuscada emerge os turistas e a preocupação com o clima natalino é visível. Em dezembro de 2020, devido à pandemia, a árvore de Natal da cidade foi pensada para que as pessoas pudessem ver de longe, inspirada em um quadro surrealista. Em uma manobra inteligente, a prefeitura descentralizou as luzes decorativas, então ao invés delas estarem apenas no centro histórico, os enfeites também foram posicionados em áreas alternativas.

Munique, na Alemanha

Reprodução Munique, Alemanha

Uma das cidade mais famosas da Alemanha acaba adotando uma postura tradicional na hora de celebrar o Natal. Mercadinhos com comidas e bebidas típicas são montados para agradar os moradores e os turistas, e a praça Marienplatz é coroada com uma grande e bela árvore de Natal.

Chicago, nos Estados Unidos

Reprodução Iluminação de Natal em Chicago

Muitas cidades dos Estados Unidos se dedicam bastante ao Natal, sejam elas grandes ou pequenas, e Chicago é uma delas. A Cidade do Vento ilumina-se com milhões de luzes decorativas, e o Magnificent Mile acaba se destacando como um dos pontos mais atraentes aos olhos dos turistas e moradores.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR