Casa de show une espetáculo musical, gastronomia e atmosfera burlesca

Casa de show une espetáculo musical, gastronomia e atmosfera burlesca

Sergio Azevedo Fachada do Gatzz, em Gramado, Rio Grande do Sul

A união de arte, gastronomia e entretenimento ocorre em Gramado, Rio Grande do Sul, mais precisamente, no Gatzzuma casa de entretenimento que oferece uma experiência em formato de dinner show: jantar e apresentação do musical burlesco “Bellepoque”.

O espaço está localizado no segundo destino mais procurado entre os viajantes brasileiros para as férias de julho deste anode acordo com uma pesquisa da Booking.com, que recebe cerca de 6,5 milhões de turistas ao ano. Dessa maneira, para atrair e encantar os viajantes, nasce a casa de shows inaugurada em dezembro de 2021.

O Gatzz fica na Avenida das Hortênsias (estrada que conecta Gramado e Canela), tem 2.790 m², espaço kids com monitores, um palco de 20 metros e capacidade para mais de 270 pessoas. O projeto é assinado pelo designer de interiores Carlos Volk, que recria a atmosfera glamourosa e elegante dos anos 20, com inspiração na Belle Époque e Art Déco . Ao entrar no espaço já ocorre a revisitação para o passado, pois há um veículo Rolls-Royce antigo que chama a atenção.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GATZZ (@gatzzgramado)

A decoração extravagante, cores vibrantes, plumas, penas, lustres enormes e muitos elementos dourados entregam aos visitantes uma ambientação completa da atmosfera burlesca. A experiência dura quatro horas e, antes das cortinas abrirem, é possível ficar no bar e tomar alguns dos drinks da casa e tirar algumas fotos, pois o espaço é bastante instagramável.

Na casa, o show residente é o “ Bellepoque ”, um musical com duração de 90 minutos que tem roteiro original, cenas de teatro, dança, interatividade com o público, acrobacias, números aéreos e músicas interpretadas ao vivo como “All That Jazz” (trilha de Chicago), “Your Song” (trilha de Moulin Rouge) e “Show Me How You Burlesque” (trilha de Burlesque).

Entretanto, o show começa antes dos artistas subirem ao palco, pois os personagens circulam pelo ambiente já vestidos e interagem com os visitantes. O roteiro, que passeia pelos gêneros romance, drama e comédia, é conduzido pela personagem Madame Kakáuma mulher cheia de mistérios que abre sua própria casa de show para acolher os mais diversos artistas em um espaço seguro onde eles podem celebrar a vida e a arte sem medo e sem pudor. 

“Entendemos que, como artistas e empreendedores da área cultural, nosso papel é trazer felicidade para a vida das pessoas, tirar elas da realidade por alguns minutos ou horas. Queremos que as pessoas saiam do Gatzz melhores do que entraram, que seja um lugar onde todos se sintam livres, leves e felizes, um lugar onde tudo pode acontecer”, explica Lisiane Urbani, diretora artística da D’arte Multiarte, empresa criadora do espetáculo.

A cada noite, 25 artistas estão em cena no palco, mas o elenco total soma 37 profissionais entre cantores e cantoras, bailarinos e bailarinas, atrizes e atores e acrobatas. Para montar esse elenco, a D’arte Multiarte buscou no seu banco de talentos profissionais de diferentes partes do Brasil. Alguns deles se mudaram para Gramado especialmente para integrar o show.

Gastronomia

A gastronomia da casa oferece um menu em quatro tempos (entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa) com opções para veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose. Para quem aprecia beber são disponibilizados vinhos, espumantes, cerveja, mocktails (drinks sem álcool) e drinks clássicos e autorais inspirados nos personagens da casa.

Para a entrada é servido uma salada com mix de folhas verdestemperado com azeite de oliva de limão siciliano e redução de balsâmico, brotos, lascas de queijo montanhês e presunto Parma.

O primeiro prato é um salmão com crosta de lemon pepperacompanhado de uma mousseline de batata baroa perfumada no leite de coco e molho de frutas vermelhas. Já o segundo prato principal é o steak do chefuma carne vermelha nobre com chimichurri, acompanhado de um gratin de batatas, molho de mostarda em grãos e crisps de batata.

Por fim, a sobremesa dá início ao espetáculo. Nomeada de “ Ménage à Trois ”, ela é servida em cima de uma almofada de veludo e é composta por um brownie cremoso envolto em uma camada de glacê maçaricado, um mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas e uma trouxinha crocante de maçã caramelizada com especiarias em calda de caramelo.

Serviço

Para ir no Gatzz Experience Jantar + Espetáculoque ocorre de segunda a sábado, os ingressos devem ser comprados antecipadamente pelo site . O preço é R$ 359,90 por pessoa (crianças até 10 anos pagam R$ 99,90). As bebidas não estão inclusas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GATZZ (@gatzzgramado)

A experiência inicia às 18h30 e termina às 23h de segunda a quinta-feira. Já na sexta e no sábado o término ocorre às 21h45.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3380 – Gramado.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR