Equilíbrio, obra com mais de 9 mil balões representa ciclos da vida em SP

Equilíbrio, obra com mais de 9 mil balões representa ciclos da vida em SP

Marina Melchers/Divulgação A instalação de Daisy Balloon com 3 metros de altura sugere o percurso do ciclo da água

Equilíbrio, a obra composta por mais de nove mil balões em uma instalação com 11 metros de comprimento e três de altura foi inspirada nos ciclos da natureza e no tempo. Por isso, os balões que foram instalados vão se murchando e trocando de forma com o passar dos dias, a fim de representar a essência da vida.

A obra é de autoria da dupla conhecida como Daisy Ballon, formada pela artista especializada em balões, Rie Hosokai, e pelo diretor de arte e designer gráfico, Takashi Kawada. Todos os balões são de fabricação própria e contam com uma camada externa de película polarizada que, quando em contato com a luz, acaba reluzindo com um efeito similar ao de uma aurora boreal, dando um destaque ainda maior a peça.

A amostra é totalmente gratuita e conta acessibilidade por meio de audiodescrição, libras e elementos táteis. É possível realizar uma reserva antecipada pelo site da Japan House São Paulo, mas não é obrigatório. A obra está em exposição na Japan House, em São Paulo, onde ficará até o dia 28 de novembro.


Fonte: TURISMO.IG.COM.BR