Festival no litoral de São Paulo terá eventos virtuais e presenciais sobre café

Festival no litoral de São Paulo terá eventos virtuais e presenciais sobre café

Reprodução/Prefeitura de Santos Festival acontecerá no fim de semana do dia 9 de julho

Capital brasileira do Café, Santos, no litoral de São Pauloterá a sexta edição do Festival Santos Café, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10, com atrações presenciais e on-line. Com transmissão no Facebook, Youtube e Instagram, o turista que não poderá ir até à cidade poderá participar de oficinas virtuais. 

Após a validação de protocolos pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, o festival terá eventos de tours de caminhada, oficinas de barismo e gastronomia, atividades para crianças, passeios de bonde, exposições de carros antigos e feiras de economia criativa. 

As atividades presenciais ficarão concentradas em dois bairros: Valongo e na Ponta da Praia . As atividades serão no Museu do Café, na Casa da Frontaria Azulejada, Estação do Valongo e na Praça Gago Coutinho, na Ponta. Todos os eventos presenciais respeitarão os protocolos de prevenção ao Covid-19. 

Nos eventos on-line, haverá oficinas gastronômicas, apresentações musicais, atividades educativas sobre preparação, classificação e torrefação da bebida, teatro, entre outras atrações nas mídias sociais (confira links abaixo).

Programação de eventos presenciais

Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96)

9 de julho

10 de julho

Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2)

9 de julho

10 de julho

Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95)

9 de julho

Praça Gago Coutinho, em frente ao Santos Convention Center, Ponta da Praia

9 de julho

10 de julho

9 de julho

10 de julho

Programação de eventos virtuais

9 de julho

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR