Passageiro tenta abrir porta de voo e é contido com corda e lacre

Passageiro tenta abrir porta de voo e é contido com corda e lacre

PxHere Exame realizado confirmou a presença de drogas no organismo do jovem.

Um sul-coreano de 19 anos foi amarrado com cordas de laçar animais e lacres plásticos após tentar abrir a porta de emergência do avião durante um voo noturno da Jeju Air na segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela polícia do Aeroporto de Incheon à CNN americana.

O passageiro precisou ser contido cerca de uma hora após o início do voo entre Cebu, nas Filipinas, e Seul, na Coreia do Sul. Antes, ele teria começado a “se comportar de maneira estranha” e reclamou de pressão no seu peito, motivo pelo qual foi removido para a dianteira da aeronave para ser monitorado pela tripulação, relataram funcionários da aérea ainda ao veículo dos EUA.

Fora de si, o passageiro correu na direção da saída de emergência e tentou abri-la, mas não teve sucesso. Foi quando ele foi amarrado pela tripulação, que recorreu às cordas e aos lacres para controlá-lo pelo restante do voo. Nenhum dos 180 passageiros a bordo foi ferido no incidente, de acordo com a aérea.

O viajante indisciplinado foi entregue à polícia do aeroporto às 7h30 da manhã de segunda, logo após a aterrissagem do avião. Um mandado de prisão foi expedido contra o passageiro, acusado de violar o Ato de Segurança de Aviação do país.

Ao ser conduzido para uma audiência na terça (20), ele teria falado de forma incoerente à imprensa presente no local. “Eu senti que estava sendo atacado”, respondeu ao ser perguntado por repórteres por que tentou abrir a porta do avião. Uma vez sob custódia, ele teria fornecido, voluntariamente, amostras de cabelo e urina que foram enviados ao Serviço Forense Nacional.

O exame confirmou a presença de drogas no organismo do jovem. A análise completa que informará o tipo de substância e a quantidade ingerida deve levar ainda um período de uma a duas semanas, disse a polícia local à CNN.

*Com informações de Nossa UOL. 

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR