Empresa promete avião com teto e paredes transparentes até 2035

Empresa promete avião com teto e paredes transparentes até 2035

Divulgação/Airbus A Airbus anunciou seus novos projetos de aviões com fuselagem transparente e mais leve

A Airbus, uma das maiores fabricantes de aviões do mundo, anunciou uma novidade que pode mudar os hábitos dos passageiros que têm medo de voar . A empresa está projetando aviões para serem lançados em 2035 que tenham paredes e tetos transparentes para que os viajantes possam ter uma visão privilegiada do céus durante o voo.

Além disso, a empresa também afirmou que vai produzir aeronaves que causem menos impacto nas emissões de gás carbônico na atmosfera, o que atualmente representa 2,5% de toda a poluição gerada pelo ser humano. A ideia é também utilizar materiais reciclados para contribuir com o pensamento mais ecológico difundido pelo mundo.

“A cabine contribui com 10-20% do impacto ambiental geral da aeronave. Paralelamente, pesquisas com passageiros mostram que 80% das empresas incorporam políticas de viagens sustentáveis ​​e que 40% dos viajantes estão dispostos a pagar por passagens neutras em CO2”, afirmou o site oficial.

A empresa pretende ter mais transparência quanto aos dados sobre o impacto ambiental das peças e operações da cabine de seus aviões, além de oferecer opções de cabine com emissões reduzidas de CO2 e operações de cabine mais eficientes. A Airbus também quer estabelecer uma estrutura para o gerenciamento do fim da vida útil da cabine.

Outra ideia é construir uma fuselagem em formato circular para reduzir a densidade de emissão de gás carbônico otimizando o uso do espaço e aplicando novas tecnologias. O resultado é um ganho de espaço entre os assentos equivalente a 10% em comparação com layouts de assentos de referência e uma economia de peso geral do avião de 30%.

Divulgação/Airbus A Airbus acredita que conseguirá produzir aviões com materiais recicláveis e mais leves Divulgação/Airbus O novo projeto da Airbus prevê para 2035 aviões com janelas maiores

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR