Expresso Aeroporto, da CPTM, passa a operar a partir da Barra Funda

Expresso Aeroporto, da CPTM, passa a operar a partir da Barra Funda

Divulgação/CPTM Trem liga estação Palmeiras-Barra Funda ao Aeroporto de Guarulhos

O Expresso Aeroportoserviço da CPTM que liga a capital paulista à cidade de Guarulhos ganharam uma expansão nos serviços nesta sexta-feira (1º), com trens operando a partir da estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

O expresso deve levar cerca de 35 minutos para fazer o trajeto completo, iniciando sua primeira viagem às 5h e encerrando a meia-noite, com intervalos de uma hora entre um trem e outro. O cronograma, de acordo com a CPTM, será o mesmo nos sete dias da semana, incluindo feriados.

Desde sua inauguração em 2018, o expresso para o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) já realiza viagens de cerca de 30 minutos entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, pela Linha 13 – Jade, fazendo paradas apenas nas estações Guarulhos-CECAP e Brás (sendo esta somente no sentido Luz).

Ao G1, o presidente da CPTM, Pedro Moro, afirmou que a ideia é ampliar o número de pessoas atendidas pelo serviço com a integrações às  linhas de metrô e trem e o acesso aos terminais rodoviários intermunicipal e estadual através da estação Palmeiras-Barra Funda.

Para os passageiros que embarcam na estação Luz o serviço não será afetado. O trajeto da estação Aeroporto-Guarulhos até os terminais de embarque pode ser feito gratuitamente por meio de ônibus da concessionária GRU Airport.

Confira o cronograma completo:

Para viagens no sentido aeroporto: embarque na Barra Funda – Luz – Guarulhos-CECAP – Aeroporto-Guarulhos

Para viagens no sentido Barra Funda: embarque na estação Aeroporto-Guarulhos – Guarulhos-CECAP – Brás – Luz – Barra Funda

Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no  Instagram e no  Facebook!

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR