10 hotéis pelo Brasil para curtir as férias de julho com a família

10 hotéis pelo Brasil para curtir as férias de julho com a família

Divulgação Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães (MT)

As férias de julho estão chegando e o iG Turismo traz uma lista com 10 hotéis pelo Brasil para quem deseja curtir o período de descanso em família, aproveitando programações especiais, longe de estresse e em contato com a natureza. Confira:

Almenat Embu das Artes – São Paulo

Divulgação Almenat Embu das Artes – São Paulo

Para quem quiser aproveitar as férias em um lugar bem pertinho de São Paulo, o Almenat Embu das Artes Tapestry Collection by Hilton preparou uma programação especial e uma promoção que oferece três noites de hospedagem pelo preço de duas, incluindo pensão completa e todas as atividades oferecidas no hotel. O hotel está rodeado por uma área de Mata Atlântica e é um retiro para descansar e se divertir com a família.

Durante todo o mês, haverá uma programação com diversas atividades para todas as idades, como a sala gamer e a sala de jogos raízes, além do tradicional boliche de 8 pistas, aberto todos os dias.

Já nos finais de semana, o hotel preparou uma programação que inclui cineminha com pipoca, marshmallow e milho na fogueira, festival de sopas e infusões caseiras, além de um time de recreação com atividades especiais. Para os adultos, o hotel ainda oferece o tradicional Almenight, nos finais de semana, com música ao vivo e drinks em dobro.

Hotel Fasano Boa Vista – São Paulo

Daniel Pinheiro Hotel Fasano Boa Vista – São Paulo

Um refúgio de luxo e alta renda, localizado na Rodovia Castello Branco, em Porto Feliz, para aqueles que desejam se hospedar e ter contato com a natureza.

O hotel oferece uma requintada experiência com um restaurante nas dependências, suítes que oferecem um contato visual privilegiado com a natureza local, proporcionando uma experiência relaxante. Nos quartos do térreo, as varandas possuem uma saída direta para o terreno da Fazenda, convidando seus hóspedes para um passeio revigorante junto ao meio ambiente.

Para proporcionar momentos de lazer aos seus hóspedes, o hotel oferece uma variedade de opções. Há quadras de tênis, fazendinha, Kids Club, centro equestre, heliporto e dois campos de golfe no local. A piscina conta com uma estrutura completa para aproveitar os dias de sol, com serviço de bar, lobby bar integrado ao lobby e à varanda do hotel, com duas mesas de snooker vintage para um coquetel no final da tarde.

Pousada Águia Dourada – Minas Gerais

Divulgação Pousada Águia Dourada – Monte Verde

Em Monte Verde, a 160 km da cidade de São Paulo, a vila no Sul de Minas Gerais está entre os destinos de inverno preferidos dos viajantes paulistas. E a pousada é uma boa opção para casais e famílias que buscam a estrutura necessária para o descanso após um dia intenso de atividades em Monte Verde.

Cercada por jardins, a pousada conta com suítes, chalés e apartamentos em diferentes categorias, onde prevalece acomodações amplas, luxo despretensioso e serviço atento aos hóspedes.

Para quem viaja com os filhos, os espaçosos apartamentos acomodam até cinco pessoas. Eles contam com dois quartos ou duas suítes com hidromassagem na categoria luxo, ambos garantindo o conforto e a privacidade.

O lazer oferece piscina aquecida, hidro-spa térmico coberto sauna, estação fitness, espaço zen para massagens, sala de leitura e restaurante, que complementam os itens de conforto da Águia Dourada.

Hotel Fasano – Minas Gerais

barbara dutra Hotel Fasano – Belo Horizonte (MG)

A cidade de Belo Horizonte é uma ótima opção para quem deseja conhecer um lugar acolhedor, sem abrir mão de uma vida agitada. Para quem já mora por lá, uma experiência staycation também deve ser considerada.

Logo na entrada, o hotel apresenta um pé direito imponente com iluminação natural que destaca seu lobby, idealizado para ser o coração do hotel e impulsionar a vida social de seus hóspedes. Trata-se de uma área central, estrategicamente planejada para dar acesso aos demais ambientes, garantindo a integração e a organicidade entre eles.

São 77 suítes classificadas em sete categorias, conforme a amplitude, que varia de 27m² a 110m². Os quartos que não desfrutam de vista panorâmica possuem varandas decoradas com jardins externos, que convidam para momentos mais intimistas e reservados.

O hotel dispõe de Fitness Center e Wellness SPA, que inclui três salas de massagem, sauna úmida e piscina. O espaço fica na cobertura, proporcionando mais comodidade e privacidade aos hóspedes e ao público externo, que também pode ter acesso a esta experiência.

No Business Center, seis salas modernas permitem acomodar até 120 pessoas. O Espaço Fasano chama a atenção pela exclusividade e instalações pensadas para garantir conforto aos usuários. Com capacidade para 150 pessoas, foi arquitetado para comportar festividades e celebrações mais elaboradas. Dentre as experiências oferecidas para as férias de julho estão visitas guiadas no ateliê de cerâmica, festa da música do Inhotim e recreação infantil no hotel em parceria com a Colorê.

BA’RA Hotel – Paraíba

Divulgação BA’RA Hotel – João Pessoa

Localizado na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, BA’RA Hotel promete grandes novidades para receber os turistas que querem aproveitar ao máximo as férias de julho. Para o período, o hotel focado no melhor do lifestyle preparou uma programação recheada que promete fazer jus à viagem dos sonhos.

Um dos ambientes mais procurados é a piscina no rooftop do hotel com vista para a praia. Todos os sábados, os hóspedes poderão curtir o entardecer com drinks autorais e petiscos ao som de DJs exclusivos.

Pensando no conforto dos pais, o hotel também preparou uma condição especial para famílias que querem curtir as belezas de João Pessoa. Crianças de até 12 anos não pagam hospedagem em apartamentos família e o kids club, com monitor, terá horário estendido durante todo o mês.

Txai Resort Itacaré – Bahia

Ana Lee Fotografia Txai Resort Itacaré – Bahia

Localizado em Itacaré, na Bahia, o hotel possui certificado exclusivo do grupo de hotéis Relais & Châteaux bem avaliado em quesitos como hospitalidade, gastronomia, lazer e bem-estar no cenário hoteleiro do país.

Para as famílias que buscam recarregar as energias e nas crianças que querem se divertir, o resort oferece, durante o mês de julho, uma agenda especial de atividades em parceria com a CRIA.

Dentre as atividades propostas pela empresa de recreação, para crianças a partir de 4 anos, estão a noite do marshmallow, piquenique na praia, gincanas na praia, brincadeiras na piscina e cineminha com pipoca. Uma caminhada divertida pela praia com um biólogo do Txai e uma oficina de artes usando elementos da natureza também fazem parte da programação.

O resort também viabiliza diversas atividades, entre elas o projeto Txaitaruga, onde os pequenos conhecem de perto a importância da proteção aos ninhos das tartarugas. Neste projeto, realizado em parceria com a Universidade de Santa Cruz (UESC_BA), as crianças podem adotar um ninho de tartarugas e as informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento são enviadas aos pais do adotante.

Aos hóspedes que gostam de massas, é possível participar da Noite da Pizza e desfrutar de uma pizza assada em forno à lenha. O resort também oferece aos hóspedes guias qualificados para uma série de experiências, como visitar uma fazenda de cacau, fazer trilhas pela Mata Atlântica até as praias da região como Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho, bem como o encontro entre o Rio Tijuípe com o mar.

Travel Inn Trancoso – Bahia

Divulgação Travel Inn- Trancoso (BA)

Localizado na estrada de Itaquena, em Trancoso, Porto Seguro, de frente para o mar, a pousada está em uma propriedade com 10 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada, privilegiando o contato com a natureza, árvores nativas e pássaros exóticos.

Entre as opções de hospedagem está o Beach Club, um espaço paradisíaco exclusivo para relaxar, admirar o pôr do sol e desfrutar do bar e restaurante à beira-mar. Além dos bangalôs, os hóspedes podem aproveitar duas piscinas, reservar um tempo para o beach tennis, na quadra recém inaugurada ou relaxar nas redes em meio à natureza nativa da propriedade.

No mês de julho, a rede está em ritmo de Férias Prolongadas, com descontos que variam entre 15% e 20% nas reservas feitas com até 30 dias de antecedência do check-in.

Vila Selvagem – Ceará

Divulgação Vila Selvagem – Ceará

Localizado no município de Fortim, a 130 km de Fortaleza, o Vila Selvagem está em uma área de mais de 20 mil quilômetros quadrados à beira-mar. Para as férias de julho, os hóspedes podem aproveitar aulas de paddle tennis em uma quadra recém inaugurada, massagens no spa ou simplesmente curtir a tranquila praia do Pontal de Maceió.

Para quem prefere repor as energias e relaxar, o novo spa tem tratamentos, terapias, academia e produtos exclusivos desenvolvidos especialmente para o hotel, direto da Amazônia. Ele ficará aberto todos os dias, das 10h às 12h e 14h às 20h, e não é permitida a entrada de menores de 12 anos.

Jaguaríndia Village – Ceará

Divulgação Jaguaríndia Village – Ceará

Em uma área de 50 mil metros quadrados de frente para o mar, e próximo às margens do Rio Jaguaribe, o hotel é cercado por uma vegetação nativa, dunas e um belo jardim onde estão 30 acomodações, divididas em amplos bangalôs e apartamentos, e uma grande estrutura e entretenimento ao ar livre, incluindo spa, oca kids, seis quadras de beach tennis e um centro-escola de kitesurf com certificação internacional.

O hóspede pode escolher entre um pacote de aulas de kitesurf, usufruir das quadras de areia, assistir a um filme ao ar livre, relaxar no Spa ou simplesmente relaxar em uma piscina que forma uma espécie de passarela a caminho do mar.

O restaurante JAG, que recebeu consultoria de um chef estrela Michelin, está com novo menu de pratos e drinks. O hotel conta com pontos de recarga para de carros elétricos para uso dos hóspedes.

Malai Manso Resort – Mato Grosso

Divulgação Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães (MT)

O tema “Férias Olímpicas” foi o escolhido pelo hotel para quem quiser curtir o clima de verão fora de época na Chapada dos Guimarães. O único resort brasileiro com o conceito all nature inclusive, incluindo seis refeições e bebidas incluídas nas diárias, e integração à natureza, se inspirou na realização dos Jogos de Paris, para criar a programação especial do mês de julho.

Os destaques serão as “Clínicas de Tênis e Beach Tennis” com profissionais da Escola Guga e metodologia inovadora criada por Gustavo Kuerten, e as aulas de esgrima, com treinos e duelos comandados pelos professores do Instituto Touché. As aulas acontecerão durante a semana e nos finais de semana, conforme agenda diária disponível para os hóspedes.

A família inteira poderá se divertir com partidas de vôlei de praia, futsal, polo aquático, tênis de mesa (pingue-pongue) malai runner e basquete, entre outras atividades com inspiração olímpica.

Para os pequeninos, a “Turma do Malaizinho” programou várias atividades, irão garantir a diversão para a criançada e o descanso para os pais. Brincadeiras no parque aquático, aulas de malabares, show de palhaços, festa das cores; shows musicais e karaokê, entre outras, estão na agenda diária infantil.

Conheça o  iG Cruzeiros, serviço para compra de pacotes de viagens do Portal iG. Acompanhe o iG Turismo também no  Instagram.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR