Tudo ViagemA Latam terá voos diretos de Congonhas para Teresina
A Latam criou 6 novas rotas para atender a demanda da alta temporada, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026. Os destinos turísiticos mais visitados no verão terão mais voos. A companhia terá dois mil decolagens extras neste período, entre pousos e decolagens.
As 6 rotas domésticas representam um potencial de 385 mil passageiros adicionais. Na alta temporada a Latam terá mais de 42.700 voos, um aumento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período de 2024;
Voos para Porto Seguro e Salvador
Entre dezembro e fevereiro de 2026 a Latam terá voos diretos ente o Aeroporto Santos Dumont, localizado na região central do Rio de Janeiro, e Salvador e Porto Seguro. Esses dois destinos baianos sempre aparecem no TOP 10 com maior número de turistas no verão.
A LATAM também terá voos diretos entre São Paulo (Congonhas) e Teresina, além da rota que será criada de Belo Horizonte (Confins) para Fortaleza. Confira abaixo as 6 novas rotas criadas pela Latam.
Na alta temporada as companhias aéreas registram queda em algumas rotas, como por exemplo, na ponte aérea Rio/São Paulo, em função da redução dos clientes corporativos. Por outro lado, os aviões e tripulantes que trabalham nas rotas coroporativas sçao remanejados para os destinos turísticos.
Veja abaixo as 6 rotas que foram criadas pela LATAM
São Paulo/Congonhas–Teresina
São Paulo/Congonhas–Aracaju
Fortaleza–Belo Horizonte/Confins
Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador
Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro
Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis
Aumento de voos em Guarulhos
O Aeroporto de Guarulhos, principal hub de conexões da Latam no Brasil, a Latam reforçará o número de decolagens para para o Nordeste. Por exemplo, o número de voos semanais para Maceió será ampliado de 35 para 42, Jericoacoara (CE) de 7 para 14, e Juazeiro do Norte de 7 para 14 voos semanais.
“Com esses ajustes, a LATAM reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, analisa Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM.
Fonte: TURISMO.IG.COM.BR