Tudo ViagemA Latam terá voos diários de Brasília para Foz do Iguaçu
Dos 12 voos nacionais que as companhias Gol e Latam irão operar até novembro deste ano, 6 serão para destinos turísticos localizados da região Sul do Brasil. A Gol está lançando rotas em quatro cidades, uma delas para atender a região da Serra Catarinense. ( Veja no final deste post a lista de novos voos ).
Os voos diretos da Gol de Correia Pinto (SC) para São Paulo (Aeroporto de Congonhas) serão iniciados em novembro. Nenhuma companhia atende atualmente a região da Serra Catarinense, que é conhecida por suas belezas naturais, como cânions, florestas de araucárias e cachoeiras.
Mais voos para Foz do Iguaçu
A cidade de Foz do Iguaçu (PR) terá voos diários da Latam para Brasília a partir de outubro deste ano. Atualmente, nenhuma companhia oferece decolagens sem escalas entre as duas cidades.
Em novembro, Foz do Iguaçu terá voos da Gol aos sábados para Fortaleza. Os voos diretos entre as duas cidades são inéditos. As novas rotas para a cidade que abriga as Cataratas do Iguaçu vão ajudar a aumentar o número de turistas da região Sul do Brasil, no litoral cearense e, também, no sentido inverso.
Mais voos para Curitiba
A partir de 27 de outubro, a Latam terá 14 voos diretos por semana entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Curitiba, cidade com dezenas de atrativos turísticos, um deles, o passeio de trem pela Serra do Mar. Entre novembro a janeiro de 2026, Curitiba promete realizar a maior festa de Natal do Brasil com várias atrações gratuitas.
O Rio de Janeiro tem voos diretos para a capital paranaense operados pelas companhias Gol e Azul. Atualmente, nenhuma companhia aérea tem ligação sem escala entre Curitiba e o Aeroporto Santos Dumont, localizado na região central da “cidade maravilhosa”.
Voos da Gol
São Paulo (Congonhas)-Pelotas (RS)-outubro
Chapecó (SC)-Florianópolis (SC)-outubro
Fortaleza (CE)- Foz do Iguaçu (PR)-novembro
São Paulo Congonhas-Correia Pinto-(SC)-novembro
Voos da Latam
Rio de Janeiro (Galeão)-Curitiba(PR)-outubro
Brasília-Foz do Iguaçu (PR)-outubro
Fonte: TURISMO.IG.COM.BR