Divulgação ConmebolA final da Libertadores será dia 29 de novembro em Lima
Os torcedores brasileiros estão lotando aviões e ônibus para a final da Copa Sul-Americana e Libertadores 2025 . Os preços das passagens e das diáriás estão “salgados” e quase todos os voos estão esgotados. Já imaginou investir essa grana toda e no dia da competição ser impedido de viajar?
Para evitar essa dor de cabeça, confira as nossas dicas sobre os documentos que você precisa levar e sobre a vacina exigida nas viagens para a América do Sul. A final da Sul-Americana será no dia 22 de novembro em Assunção. Os brasileiross precisam apresentar o certifcado de vacinação contra a febre amarela.
Quando a vacina deve ser aplicada?
O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a imunização contra a febre amarela. O viajante tem que ser vacinado ao menos 10 dias antes da viagem. Por exemplo, quem for viajar para Assunção dia 22 de novembro deve ser imunizado até o dia 12.
O título de campeão da Sul-Americana 2025 será disputado pelo Atlético e Lanús da Argentina. Até agora três voos foram fretados de Belo Horizonte para Assunção. Nas viagens para o Paraguai basta apresentar documento de identidade.
Final da Libertadores 2025
A final da Libertadores 2025 será disputada no dia 29 de novembro em Lima. O Flamengo e Palmeiras irão disputar o título da competição mais importante da América do Sul. O Peru também exige o certifcado de vacinaçao contra a febre amarela e basta o documento de identidade para entrar no país.
O seguro viagem é obrigatório?
O Paraguai e o Peru não exigem seguro viagem que sobre as despesas médicas e hospitalares. Mas é importante contrar um para cobrir eventuais despesas médicas ou até mesmo extravio de bagagem.
Se a viagem para o Paraguai for de carro, ônibus ou moto é preciso ter o seguro costa verde. Ele cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros em acidentes de trânsito. Ele não cobre danos ao próprio veículo ou despesas médicas do motorista.
O valor do seguro verde é calculado de acordo com o tempo de permanência, Se a viagem for de 1 a 3 dias o dono do veículo terá quee pagar R$ 46 e de 4 a 7 dias R$ 86.
Fonte: TURISMO.IG.COM.BR

