Jeep revela teaser do Compass renovado, que estreia em 2021

Jeep Compass

Divulgação Jeep Compass 2022 estreia nova grade frontai e para-choque dianteiro; veja os detalhes

A Jeep publica os primeiros teasers do Compass 2022 , que irá estrear novo design na China, antecipando as mudanças que podemos esperar no modelo brasileiro. O SUV médio será atração do Salão de Guangzhou, que acontecerá na próxima semana, e deverá chegar às lojas antes do fim do ano. No mercado brasileiro, sua estreia acontecerá no segundo semestre de 2021.

Leia também

Por fora, as mudanças não são tão radicais. O teaser revela a grade redesenhada com nova textura, além de nova acentuação em LED na parte superior dos faróis dianteiros. As alterações mais notáveis estão na parte inferior do para-choque dianteiro, onde o Compass 2022 ganha novas entradas de ar e faróis de neblina.

No interior, a surpresa fica por conta da nova central multimídia com design “flutuante”, seguindo a nova tendência dos lançamentos mundiais. O modelo passa a ter acabamento bicolor, apostando na sobreposição do preto com o marrom. Apesar do conjunto não ter sido revelado em sua integralidade, é possível notar que o Compass 2022 está mais para “automóvel” que “utilitário”.

No Brasil

O Jeep Compass é um carro global fabricado em quatro países (Brasil, México, Alemanha e Índia) sem grandes mudanças no design. Quando estrear por aqui em 2021, com produção em Goiana (PE), o modelo terá novo conjunto mecânico, adotando o motor 1.3 de quatro cilindros que poderá desenvolver algo entre 175 e 180 cv de potência. A transmissão será do tipo CVT.

A fabricante também prepara um novo SUV nacional , este de sete lugares, para ficar posicionado entre Compass e Cherokee . Segundo a FCA , o novo modelo será o utilitário esportivo mais tecnológico fabricado inteiramente na América Latina, para atender toda a região. Versões híbridas de Renegade e Compass também estão no cronograma para 2021.

Fonte: carros.ig.com.br/2020-11-19/jeep-revela-teaser-do-compass-renovado-que-estreia-em-2021.html