Acabam taxas moderadoras exceto em urgência hospitalar não referenciada

Acabam taxas moderadoras exceto em urgência hospitalar não referenciada

O debate na generalidade sobre o Orçamento do Estado recomeçou no Parlamento e antes do encerramento e da votação, falou Marta Temido, ministra da Saúde.

A ministra apontou as prioridades do Orçamento de Estado, e começou por destacar o aumento de efetivos no SNS –  são mais 3.836 efetivos face a dezembro de 2020 – referindo que o orçamento “traduz uma escolha que se iniciou em 2015”. 

Marta Temido destacou, ainda, o reforço de 700 milhões de euros para SNS.

O Orçamento traduz o compromisso para “melhoras da saúde dos residentes em Portugal”, referiu ainda a ministra, que anunciou que em junho, as taxas moderadoras, exceto nas urgências não referenciadas – utentes que cheguem a uma unidade hospitalar pública sem contacto prévio com a linha Saúde24 – ou que não origine internamento, acabarão em todo o serviço de saúde

“Temos a exata compreensão do muito que há por fazer, de quanto se espera de nós e dos quantos dependem de nós”, frisou.

Marta Temido referiu ainda que o afluxo de refugiados da guerra na Ucrânia tornou “mais aguda” a necessidade de reforço da rede pública de cuidados de saúde para atender os 33 mil refugiados já inscritos no SNS.

Leia Também: Governo quer alargar abrangência dos balcões SNS 24 a todo o país

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Cancún desde 594€ ida e volta!

Lifestyle Viagens 19/01/21

Mergulhe nestas praias que são autênticos cenários de postal. Reserve já!

patrocinado por Betclic

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer o fim de semana e a semana

Recomendados para si

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘thumbnails-a’,
container: ‘taboola-below-article-thumbnails’,
placement: ‘Below Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM