EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Martínez e João Félix

EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Martínez e João Félix

Roberto Martínez e um jogador da seleção nacional, ainda a designar, vão marcar presença, este domingo, em conferência de imprensa, para fazerem a antevisão ao jogo frente à Bósnia, relativo à fase de qualificação para o Euro’2024. 

Siga, em direto, o essencial das palavras de selecionador e jogador a partir das 16h15 no Desporto ao Minuto.

DESTAQUES

EM DIRETO

Já pensa na fase final?

Notícias ao Minuto | há 39 segundos

Roberto Martínez 

“O mais importante para nós é preparar o Europeu com jogos como o de amanhã, contra a Bósnia. Jogos com muita tensão e um nível competitivo muito alto. É aí que podemos ajustar e crescer como equipa. Fazer mudanças por fazer, não tem sentido. Estamos em outubro e o Europeu é em junho. Temos de seguir a linha de trabalho do treino. Contamos com todos os jogadores, mas não vamos fazer mudanças só por fazer. Queremos ganhar o grupo, que é outro objetivo, e precisamos de ganhar.” 

O que espera da Bósnia?

Notícias ao Minuto | há 2 minutos

Roberto Martínez 

“A estrutura é diferente, a ideia de jogo também, mas os jogadores são os mesmos. A Bósnia vale mais do que aquilo que os resultados têm mostrado. Isso é muito claro para mim. Um jogador como Pjanic, que é o cérebro da equipa, um jogador como Dzeko, que esteve no top3 de ponta de lanças do futebol europeu na temporada passada, um jogador como Kolasinac, que vimos pela Atalanta contra o Sporting… Jogadores jovens com potencial… É uma seleção que não reflete nos resultados a qualidade dos jogadores que tem. Amanhã é uma final para a Bósnia e será um ambiente muito forte e precisamos de equilibrar o nível emocional desta Bósnia. Um treinador com ideias claras e que como jogador esteve no máximo nível. Vamos ver a melhor Bósnia possível amanhã.”

Bruno Fernandes em foco

Notícias ao Minuto | há 7 minutos

Roberto Martínez

“Um jogador que tem sete assistências é um jogador inteligente. Adapta-se às qualidades dos companheiros e dá muita flexibilidade tática. Para um treinador o Bruno Fernandes é um sonho. É um jogador que precisa de apenas um treino para perceber a ideia de jogo. A execução é de alto nível. Tecnicamente tem uma visão que eu acho que é de uma qualidade superlativa. E depois gosto muito do trabalho dele sem bola. Adaptou-se a muitas posições. O Bruno dá equilíbrio e é um jogador-chave para nós.” 

Qualificação arrumada. O que se segue?

Notícias ao Minuto | há 9 minutos

“Para nós, é importante seguir com o mesmo foco e é importante ganhar o grupo. É um objetivo claro. Precisamos de fazer mudanças e de frescura física, até porque fizemos um jogo muito exigente frente à Eslováquia. Agora temos informação para ver se precisamos de muitas mudanças ou não. A ideia é continuar como no estágio de setembro e tentar o menor número de mudanças.”

João Félix deixa a sala de imprensa. Segue-se Martínez

Notícias ao Minuto | há 11 minutos

É a vez do selecionador nacional falar aos jornalistas. 

Ambiente tenso nas bancadas

Notícias ao Minuto | há 12 minutos

João Félix

“Sabemos que os adeptos são doidos, no bom sentido. Eles amam o futebol e sei que a Bósnia vai ter muito apoio das bancadas. Mas nós também vamos ter adeptos, como sempre, e estamos preparados para este tipo de ambiente. Temos de estar prontos para isso.” 

Bósnia de ataque

Notícias ao Minuto | há 14 minutos

João Félix

“Contra nós, a Bósnia fez um grande jogo e foi difícil para nós. Ao intervalo só estávamos a ganhar 1-0. A Bósnia é uma boa seleção. Este não é um grupo fácil, mas acho que a Bósnia ainda pode chegar ao Euro e acho que amanhã vão lutar como nunca para poderem levar os três pontos.” 

Apuramento já garantido

Notícias ao Minuto | há 12 minutos

João Félix 

“Creio que Portugal é uma das melhores seleções de futebol do mundo, como todos sabem. Existe a pressão para ganhar em todos os jogos e amanhã será a mesma coisa. Mesmo já estando qualificados, estamos pressionados a ganhar e a jogar bem.”

Aí estão Félix e Martínez

Notícias ao Minuto | há 18 minutos

Jogador e selecionador entram agora na sala de imprensa e vão responder às questões dos jornalistas presentes. Começa Félix. 

Início de cobertura

Notícias ao Minuto | há 26 minutos

Roberto Martínez e João Félix são esperados na sala de imprensa dentro de minutos. 

PUB

Procura educar-se financeiramente? A Poupança no Minuto pode ser a sua maior aliada

Cultura Viagens 10/10/23

Paris é sempre uma boa ideia. Reserve já desde 73€ ida.

patrocinado por Betclic

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Recomendados para si

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM