Polémica em França por atitude de ex-Benfica em pleno minuto de silêncio

Polémica em França por atitude de ex Benfica em pleno minuto de silêncio

Lembra-se de Jean-Clair Todibo? Assinou uma passagem pelo Benfica na temporada 2020/21 e agora está no centro da mais recente polémica do futebol francês, ao ser apanhado a rir em pleno minuto de silêncio, de homenagem ao professor que foi assasinado por um extremista islâmico numa escola, que antecedeu a partida entre Países Baixos e França, registada na noite de sexta-feira. 

As imagens depressa começaram a circular nas redes sociais e ‘chovem críticas’ à atitude do defesa francês de 23 anos que acabou por não ser utilizado nesse jogo. 

A Federação Francesa de Futebol ainda não reagiu de forma oficial à polémica, mas tudo leva a crer que o jogador já terá sido advertido pelo momento protagonizado. 

Recorde-se que horas antes da partida, que acabou por confirmar o apuramento de França para o Euro’2024, um professor havia sido morto numa escola secundária de Arras (norte de França) por um russo-checheno de 20 anos num ataque islamita que feriu ainda mais três pessoas. O caso motivou uma rápida ação do Governo francês, com a primeira-ministra, Élisabeth Borne, a elevar o alerta antiterrorista Vigipirate ao mais alto nível.

Leia Também: Centenas reúnem-se em Arras por professor morto em ataque islamita

 

PUB

Consolidação de crédito: Enfrente a inflação ao consolidar as suas prestações numa só!

Cultura Viagens 10/10/23

Paris é sempre uma boa ideia. Reserve já desde 73€ ida.

patrocinado por Betclic

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Recomendados para si

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM