Renault Kardian terá alavanca de câmbio eletrônica e luz ambiente

Renault Kardian terá alavanca de câmbio eletrônica e luz ambiente

Divulgação/Renault Por dentro, o painel tem semelhanças com o Dacia Sandero Stepway


A Renault  está quase pronta para revelar o design do  Kardian novo SUV nacional que será apresentado no dia 25 de outubro. Até lá, a marca está divulgando pouco a pouco algumas imagens do modelo. É o que os fabricantes chamam de teaser, uma provocação. É uma maneira de estimular a curiosidade dos consumidores e, claro, ganhar presença. 

Dessa vez, a Renault divulgou uma imagem que dá uma visão escurecida do interior. Com um clareamento simples, conseguimos desvendar alguns componentes que a montadora francesa deve trazer, entre eles estão o console central elevadoalavanca de câmbio eletrônica (e-shifter), uma central multimídia com tela de 8 polegadasar-condicionado digital e a faixa de iluminação ambiente de LEDs. Esse sistema de iluminação utiliza o sistema Multi-Sense – o mesmo do Megane E-tech, que permite que o condutor escolha entre diferentes configurações de iluminação, de acordo com o modo de condução selecionado. 

À frente da alavanca de câmbio, há um espaço destinado para possivelmente incluir um carregador de celular por induçãoportas USB e uma tomada 12V . O volante é parecido com o do Megane E-Tech e, como o “primo” maior, traz o novo logotipo da Renaultuma peça que recebeu um design mais bidimensional e elegante. Por fim, é possível reparar no freio de estacionamento eletrônicoacessório que se destaca dos principais concorrentes – Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.  

Até então, apenas o motor 1.0 TCe Turbo Flex e o câmbio DCT de dupla embreagem estava confirmadomas, segundo o colega Marlos Ney Vidal, do Autos Segredoso Kardian também virá com uma opção equipada com o motor 1.6 SCe aspiradoo mesmo usado por outros modelos da marca. A escolha demonstra que a Renault está focada em desafiar diretamente o Fiat Pulseque também oferece duas opções de motorização, a 1.3 Firefly e a 1.0 Turbo 200. 

Divulgação/Renault As lanternas também serão exclusivas: bipartidas em formato de C, que devem ter iluminação em LED

O motor 1.6 SCe mantém sua potência e torque, com 118 cv (etanol) e 115 cv (gasolina) a 5.500 rpm, e 15,9 kgfmindependentemente do combustível. A novidade fica por conta da opção da transmissão : o Kardian 1.6 SCe oferecerá uma escolha entre uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática CVT simulando seis marchas.

O motor 1.0 turbo não possui números oficiais, mas rumores indicam que o rendimento chegará perto dos 130 cv e o torquepor sua vez, na casa dos 20 kgfm.o câmbio será automático de dupla embreagema lgo inédito em um Renault vendido no Brasil.

Outras características do Renault Kardian incluem uma plataforma CMF-Ba mesma utilizada em modelos europeuscomo o Clio, Captur e Arkana, permitindo a incorporação de motorizações eletrificadas. 

Divulgação/Renault Kardian deve oferecer frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC)

A identidade de design do Kardian também se destaca, com uma grade frontal redesenhadafaróis divididos e uma silhueta moderna. Ele terá características semelhantes às do Dacia Stepwayversão aventureira do novo Sandero romeno. Não deixa de ser um SUV criado sobre um hatch, a mesma ideia dos rivais  Fiat Pulse (Argo) e Volkswagen Nivus (Polo), e não diferente do antigo  Honda WR-V (Fit). 

Fonte: CARROS.IG.COM.BR