Citroën confirma motor 1.0 turbo da Fiat no C3 Aircross

Citroën confirma motor 1.0 turbo da Fiat no C3 Aircross

Divulgação Citroën C3 Aircross já foi apresentado no semestre passado

Além do Peugeot 208Fiat Pulse e Fastback, o motor 1.0 turbo T200 da Stellantis também equipará o Citroën C3 Aircross . O motor, que é produzido em Betim, em Minas Gerais, trata-se do conhecido 1.0 turbo, três cilindros que gera 130/125 cv de potência (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm de torque no Pulse e cia, atrelado com um câmbio CVT que simula até sete marchascaixa que pode ser comandada por trocas sequenciais. O Citroën C3 Aircross será lançado no final de novembro, com vendas previstas para 1 de dezembro. 

Além da motorização, a Citroën confirmou que o veículo de 7 lugares utilizará painel digital customizável de 7 polegadas de alta resolução, limitador e controlador de velocidade, rodas aro 17 e um sistema de ar-condicionado no tetovoltado para a segunda e terceira fileira.

Divulgação C3 Aircross terá motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio CVT

A plataforma que o C3 Aircross usará é a CMP, a mesma que equipa o C3208 e o novo 2008que está marcado para ser lançado ainda em 2024. 

O foco da Citroën é brigar com SUVs compactoscomo Volkswagen T-Cross e Hyundai Cretamas com a diferença de oferecer sete lugaresalgo que a  Chevrolet Spin oferece – ela será renovada em breve.

A produção do Citroen C3 Aircross será feita no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Fonte: CARROS.IG.COM.BR