Gol, Palio e Uno foram os carros usados mais vendidos em 2023

Gol, Palio e Uno foram os carros usados mais vendidos em 2023

Volkswagen/Divulgação Volkswagen Gol é um dos carros mais queridos do Brasil, tendo sido vendido por mais de 40 anos

A  OLX divulgou nesta semana o ranking de carros usados mais vendidos pela plataforma durante todo o ano de 2023. A lista surpreende por manter exatamente o mesmo pódio do ano anterior, com Volkswagen Gol ,  Fiat Palio e Fiat Unoentre os três mais vendidos .

Não é surpresa que os carros mais vendidos entre os usados, sejam os carros que lideravam o mercado de zero km há alguns anos atrás. Esses modelos são conhecidos até hoje pelo robustez mecânica e economia de combustível. Somente o Gol foi responsável por 5,5% das negociaçõesenquanto Palio e Unorepresentaram 4,3% e 3,1%respectivamente.

“O estudo mostra que carros clássicos como Gol e Fiat Uno continuam a despertar o interesse dos consumidores em termos de vendas por meio da plataforma, repetindo as duas primeiras colocações que ocupavam em 2022. Contudo, ao avaliar as fabricantes com modelos mais comercializados, a Volkswagen perdeu a liderança para a Chevrolet, que se consolidou em 2023 como a marca favorita dos usuários na hora de comprar. O balanço da vertical de Autos da OLX reflete um ano cujo desempenho geral do setor automotivo foi positivo, impulsionado pelo aumento da produção e seus impactos favoráveis no setor e com crescimento resultando em uma oferta mais ampla de veículos usados, de modo geral”, afirma o VP de Autos e Comercial, do Grupo OLX, Flávio Passos.

Vale destacar o  Chevrolet Onix que saltou da 6ª posição de vendas de 2022 para a quarta em 2023. A OLX ainda destaca o crescimento do Nissan Kicksda 73ª posição para a 52ª, representando um aumento de vendas de 30%. Além disso, o  Hyundai Creta também subiu 17 posições no ranking, sendo o 50º carro mais vendido em 2023 na OLX.

Divulgação Fiat Palio nasceu como alternativa ao Gol, e segue na cola do tradicional rival

Entre os modelos mais pesquisadosGol e Palio se mantiveram na liderançaporém, o pódio foi completado pelo Honda Civic . Na sequência, aparece o tradicional arquirrival do Civic, o Toyota Corolla . 

Considerando os mais anunciados, o Gol também se manteve na liderança, mas o Onix ultrapassou o Fiat Palio e assumiu a segunda colocação. A tendência para os próximos anos é justamente o Onix seguir crescendouma vez que se mantém em produção, enquanto o Gol foi descontinuado em 2022 .

Fonte: CARROS.IG.COM.BR