Crianças de 2 e 4 anos são trancadas no porta-malas em meio a temperatura de 39ºC; um dos meninos morreu

Uma tragédia foi registrada no interior de Tocantins, na cidade de Aliança do Tocantins.

Uma criança de quatro anos morreu e outra de dois precisou ser internado em um hospital após sofrerem insolação.

As vítimas ficaram presas dentro de um automóvel durante várias horas expostas ao sol, que castiga o Brasil neste início de primavera.

Ainda não se sabe as circunstâncias do caso, o qual deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Informações apuradas pelo portal de notícias G1 apontam que a mãe das crianças foi apreendida poucas horas após a morte.

Ela foi autuada por homicídio culposo, situação em que não há intenção de matar.

A tragédia foi registrada na tarde desta quinta-feira, dia 8 de outubro. Informações apuradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as temperaturas atingiram marcas recordes na cidade de Aliança do Tocantins, chegando aos 39 graus Celsius.

A polícia foi notificada do caso em virtude de denúncia feita por uma enfermeira que trabalha no Hospital Regional de Gurupi, suspeitando maus-tratos contra as crianças após chegarem à unidade de saúde para serem socorridas.

Os dois meninos estavam desacordados e, após procedimentos médicos, o mais novo conseguiu ser reanimado. O de quatro anos, porém, não resistiu.

Em depoimento inicialmente prestado para a polícia, a mãe, de 43 anos, disse que as crianças entraram no carro sem que ela percebesse.

Em contrapartida, testemunhas refutaram essas declarações, dizendo que os meninos estavam no porta-malas do carro.

Um perito foi enviado para analisar o veículo, na tentativa de confirmar qual das duas versões é a verdadeira.

A Polícia Militar teve que agir no hospital, retirando os familiares das vítimas, as quais apresentavam estado de exaltação.

Fonte: i7 News