Adevanir Ferreira da Silva foi condenado a 42 anos e 8 meses de prisão, acusado de ter estuprado e matado a idosa Salvina dos Santos Vidal, 74, mãe do vereador de Cuiabá, Sargento Vidal. O crime ocorreu no dia 8 de março de 2020.
O julgamento, que durou quase 12 horas, foi realizado na terça-feira (12), na 1º Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) e foi presidido pelo juiz Hugo José Freitas da Silva.
O caso corre em segredo de Justiça, mas as informações divulgadas são de que Adevanir foi condenado pelo crime de feminicídio com quatro qualificadoras, sendo elas: motivo torpe, asfixia, recursos que dificultaram a defesa da vítima e o sexo feminino, além de estupro.
Relembre o crime
Salvina dos Santos Vidal foi assassinada na manhã do dia 8 de março de 2020. Ela havia saído para caminhar no começo do dia, quando foi pega pelo bandido e arrastada até um terreno baldio.
O corpo dela foi encontrado horas depois, sem roupas, no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.
Na primeira perícia, foram encontrados sinais de luta corporal e também indícios de violência sexual no corpo da idosa, já indicando o estupro.
Na época o sargento Vidal disse que estava abalado e queria se encontrar com o assassino. “Minha mãe saiu para caminhar como todos os dias na cidade onde mora, Lucas do Rio Verde e nessa madrugada encontrou com um cara mau, com um cara ruim, com alguém que também quero me encontrar”, escreveu Vidal.
Repórter MT