Crueldade – Idosos são mortos a golpes de foice; corpos foram jogados em poço

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT

Um casal de idosos foi brutalmente assassinado e teve os corpos jogados em um poço, no sítio onde moravam em Nova Bandeirantes (1.200 km de Cuiabá).

O assassino é um prestador de serviços. Ele foi preso, confessou o crime e disse que matou as vítimas porque não teria recebido o valor que esperava por serviços prestados no sítio do casal.

Os corpos de Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos, e Inácio Bispo da Silva, de 82 anos, foram encontrados na última terça-feira (08), quando um vizinho deu pela falta deles depois de mais de uma semana e foi até sua casa procurá-los.

Ao chegar ao local, o vizinho encontrou a casa fechada e estranhou a quantidade de moscas em volta do poço. Ele se aproximou e avistou os cadáveres.

O crime ocorreu na sexta-feira, dia 04 de novembro. Para matar as vítimas ele usou uma foice e uma faca. Depois de discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi em casa, buscou a foice e voltou na casa das vítimas, que estavam assistindo televisão.

O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço.

Segundo o assassino, primeiro foi morto o marido e na sequência, a esposa.

O autor do crime responderá por homicídio qualificado com motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas, ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.