Membro de quadrilha é preso por roubar e matar caminhoneiro de cidade vizinha em rodovia em MT

O caminhoneiro transportava fertilizantes quando foi assaltado e morto; corpo foi deixado na Petrovina

Um homem foi preso na última sexta-feira, 23, suspeito de fazer parte de uma quadrilha responsável pela morte do caminhoneiro Antônio Marcos Alves, de 52 anos, vítima de latrocínio em fevereiro deste ano. Antônio teria saído da cidade de Comodoro, a 100 km da divisa de Rondônia com Mato Grosso, para entregar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), onde foi abordado pelos criminosos. O quinto suspeito do crime foi preso em Dourados (MS).

A vítima havia desparecido em fevereiro deste ano, enquanto trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, a carreta Trator Scania da vítima foi encontrada no dia 28 de fevereiro abandonada em um posto de combustíveis em Campo Verde (a 136 km de Cuiabá) sem a carga. A carga estava em uma propriedade rural de um assentamento no município. Dias depois, em 08 de março, o corpo de Antônio foi encontrado em estado de decomposição embaixo de uma ponte na região da Serra da Petrovina, a aproximadamente 80 Km de Rondonópolis.

Desde então, quatro dos cinco integrantes da quadrilha responsável pelo roubo seguido de morte já haviam sido presos pela Polícia Civil de Mato Grosso. No entanto, o quinto integrante, de 23 anos, seguia foragido.

Após o recebimento de informações de que ele havia alugado um apartamento com documentos de seu pai no centro de Dourados, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (MT), responsável pelo inquérito policial, comunicou a Polícia Civil de Dourados (MS), que conseguiu abordar o suspeito quando ele chegava em casa com sua esposa.

O homem não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia.

Fonte: RD News
Autor: Da redação