Pimenta Bueno – Energisa orienta sobre perigo de soltar pipa próximo às redes

Energisa alerta para os perigos de soltar pipas perto da rede elétrica

Um fator negativo da brincadeira são os desligamentos de energia ocorridos em função dos restos de pipa que ficam presas nas redes ou que tocam nos fios.

O colaborador da Energisa em Pimenta Bueno, Luciano Barbosa, relatou ao site Pimenta Virtual que as ocorrências envolvendo rupturas de cabos ocasionados por pipas, aumentam muito e ocasionam transtornos tanto para a empresa quanto para a população.

O mesmo ainda alerta sobre os riscos de choques ao enroscarem linhas nas redes, pois na maioria das vezes, os “pipeiros” tentam desenroscá-las, podendo sofrer uma forte descarga elétrica.

“Fazemos a limpeza rotineiramente nas redes, mas sempre encontramos restos de pipas presas às estruturas. Com a chuva, esses materiais molhados acabam causando curto-circuito ou vazamento de energia, ocasionado a interrupção da energia. E mais, dependendo da situação, o restabelecimento pode demorar e causar ainda mais transtorno, pois nossas equipes precisam analisar todo o sistema elétrico”, Destacou Luciano.

Fonte: Pimenta Virtual – Da Redação

Com informações de Energisa

Acompanhe o vídeo da campanha de conscientização!