BOA AÇÃO – Jovem pimentense é surpreendido com bicicleta nova doada por grupo de ciclistas; vídeo

Mais um ciclista que praticava a modalidade esportiva sem o equipamento adequando foi contemplado com a doação de uma bicicleta nova.

O beneficiado da vez foi o jovem Denivaldo Pereira, morador da cidade de Pimenta Bueno-RO.

Com 22 anos de idade, o garoto praticava ciclismo com uma bicicleta Poti, realizava longos trajetos usando apenas calça ou bermuda jeans e chinelo.

Ficou conhecido como o “Garoto da Poti” entre os ciclistas, que, sensibilizados com sua determinação e amor pelo esporte, um grupo de praticantes da modalidade das cidades de Pimenta Bueno, Cacoal e Espigão do Oeste se uniram e fizeram arrecadação entre eles, presenteando-o com uma bike zerada.

O mesmo grupo completou a entrega da segunda bike em menos de 30 dias, proporcionando um equipamento adequado para dois jovens que não tinham condições para adquirir o equipamento ideal.

A entrega da bike aconteceu na tarde do último sábado, 08 de agosto, na RO 387, em um pedal com participação de ciclistas que contribuíram para compra do equipamento. Emocionado, Denilvaldo agradeceu a todos pelo apoio e, ao ser questionado de quem seria ele, afirmou ser um cara tímido, que demora se soltar mas se considera conversador.

Já na manhã de domingo(09), Denivaldo acompanhado de amigos realizaram um trajeto considerado extremamente pesado, com ganho de elevação acima de 900 metros, na conhecida Linha Zero, em Espigão do Oeste.

Percurso temido por muitos ciclistas que já praticam o esporte por mais tempo.

Confira no vídeo abaixo momento da entrega:

Antiga bicicleta utilizada por Denivaldo
Denivaldo a direita, de boné branco, com trajes que utilizava antes de ser beneficiado – Foto: Rogério/Arquivo Pessoal
Denivaldo e Wellington em pedal na Linha Zero na manhã de domingo(09). – Foto: Arquivo Pessoal/Strava

Fonte: Alerta Espigão