Futebol amador é coisa séria: Liga de Futebol Society é criada em Pimenta Bueno e agita o esporte no município

O que começou apenas com um grupo de whatsapp, onde foram adicionados alguns times da cidade para que pudessem marcar jogos, está sendo elevado a outro patamar, o grupo criado em 2017 por Wederson Otiniel da Silva (Derson), e Fábio Matias se tornou o principal canal de interação dos times de Pimenta Bueno.


Atualmente com 39 equipes e mais de 400 atletas, o “simples” grupo deu origem a Liga de Futebol Society de Pimenta Bueno.

Através de seus diretos a Liga está tomando forma, está sendo montada uma grande estrutura no intuito de organizar o futebol amador no município, todos os times e jogadores serão cadastrados em uma plataforma virtual que está sendo montada, onde todos terão acesso aos dados dos times, elenco por equipe, tabela dos campeonatos, notícias e outros, resumindo, um canal completo em parceria com o Site Pimenta Virtual onde será registrada a história do futebol amador pimentense á partir do lançamento Oficial da Liga de Futebol Society que deve acontecer ainda esse ano.


Os jogadores receberão uma carteirinha de identificação e anexo um cartão de benefícios exclusivos para os credenciados na Liga (Jogadores, Técnico, Árbitro, entre outros).

A diretoria da Liga está fechando parceria com várias empresas dos mais diferentes segmentos, as quais, firmam o compromisso de garantir descontos e condições excepcionais aos conveniados da Liga de Futebol Society de Pimenta Bueno, com o cartão o objetivo é garantir vantagens aos desportistas amadores como forma de incentivar a prática esportiva através do futebol.


A Liga de Futebol Society passa funcionar efetivamente à partir de 2021, ano em que duas competições já estão no planejamento, sendo um campeonato que deve acontecer em meados do mês de março em parceria com a Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno por meio de emenda parlamentar do Deputado Anderson da Singeperom que destinou 50 mil reais para a competição restrita a moradores de Pimenta Bueno.

Outra competição que já está no calendário da Liga trata-se de um campeonato longo com cerca de 380 jogos, que deve durar quase o ano todo, este também é restrito aos munícipes de Pimenta Bueno.


O objetivo de restringir jogadores de outras cidades é dar oportunidades a todos os que praticam o futebol amador no município, impedindo ou minimizando as seleções regionais, dando condições em igualdade desde os times mais tradicionais aos mais recentes.

A Diretoria já estuda estender os moldes criados e a plataforma virtual a outros municípios como Cacoal, Espigão e Rolim de Moura, onde num futuro próximo possa ser realizado também campeonatos regionais, limitando os times a jogar com atletas oriundos de seu respectivo município.

Numa ideia inicial, a liga pensa que em no máximo dois anos, cada município possa realizar as competições municipais quase que simultaneamente, onde os primeiros quatro colocados de cada cidade adquirem a vaga para disputar um campeonato regional.


O projeto em si se mostra promissor, os atletas da cidade não falam em outra coisa, os times estão se organizando para o ano de 2021, ano que deve ser um divisor de águas para o futebol amador de Pimenta Bueno. 2021 promete, aguardem!

Fonte: Pimenta Virtual

Autor: Fábio Matias