Reportagem revela que Paulo Cupertino vivia foragido em sítio de piloto preso com 300 kg de maconha em Rondônia

Reportagem sobre Paulo Cupertino Matias foi exibida em programa da Record

Uma casa no campo, na zona rural de Eldorado, a 447 km de Campo Grande (MS) era o endereço de Paulo Cupertino Matias, que matou o ator Rafael Miguel e os pais em junho do ano passado, até a última terça terça-feira (dia 27).

De acordo com reportagem do Domingo Espetacular, da TV Record, exibida na noite de domingo, 01, policiais da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa)  de São Paulo vasculharam a cidade.

Com o nome de Manoel Machado da Silva, identidade que assumiu após o crime, em junho de 2019, ele buscou atendimento no posto de Saúde de Eldorado, ia a cada dez dias à barbearia, gostava de ir também à lotérica e, no mais, levava uma vida tranquila no sítio, trabalhando com o manejo do gado.

Duas fotografias exibidas na reportagem mostram Paulo com barba grande. “Uma excelente pessoa”, diz uma agricultora, ao comentar sobre o “seu Manoel”.

 Segundo o Domingo Espetacular, o sítio, em frente ao assentamento Floresta Branca, onde o foragido estava há 15 meses é do piloto Alfonso Helfenstein, que foi preso em 2008, no Estado de Rondônia,  com 300 quilos de maconha.

No dia 27, ele esteve no aeroporto e há suspeita que tenha dado fuga a Cupertino numa aeronave. Agora, acredita-se que o foragido tenha raspado a cabeça e a barba.

O uso de nome falso para se esconder foi descoberto com a identificação de RG feito em Jataizinho, no interior do Paraná.

Enquanto Paulo nasceu em São Paulo, no dia 24 de agosto de 1970. “Manoel” nasceu em Rio Brilhante, em 6 de novembro de 1970. Já o CPF (Cadastro de Pessoa Física) foi expedido em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Rafael Miguel, 22 anos, e os pais João Alcisio e Miriam Selma foram assassinados a tiros no dia 9 de junho de 2019, em São Paulo. A família foi surpreendida por Cupertino ao chegar à casa da namorada do ator, filha do comerciante. O pai da jovem não aceitava o relacionamento.  Denúncias podem ser feitas por meio do telefone (011) 3311-3950.

Fonte: Campo Grande News
Autor: Da redação