UNDIME-RO solicita inserção dos profissionais de educação no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia – UNDIME-RO, através de seu presidente Vilson Sena de Macedo, solicitou ao governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, que todos os profissionais da rede básica de Ensino de Rondônia, área considerada como serviço essencial, sejam incluídos no grupo prioritário do Programa Estadual de Imunização (PEI).

A entidade, que é representante legal da educação pública municipal e que honra pelo fortalecimento do regime de colaboração entre os entes educacionais (estado-municícipios), solidária e atenta aos anseios dos 52 dirigentes municipais educacionais dos municípios do Estado de Rondônia, protocolou oficio nesta segunda-feira (18).

No documento, o presidente da UNDIME-RO ressalta que a Coronavac, conforme sua eficácia apresentada, é de extrema importância para a saúde e vida de todos os educadores.

Enfatizou ainda que, com o início do ano letivo e volta gradual das aulas nas diversas redes municipais e estadual, junto com os protocolos e medidas sanitárias, a imunização pela vacina trará maior índice de segurança e qualidade aos envolvidos.

Destacou também que os espaços educacionais são importantes para a promoção da saúde, bem-estar, enfrentamento de vulnerabilidades e acolhimento, e que seja considerada importante a inclusão dos profissionais das escolas e demais ambientes escolares no grupo prioritário do Programa Estadual de Imunização (PEI).

Assessoria