DURANTE OPERAÇÃO PAZ NO CAMPO, POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES

Neste final de semana, ocorreu mais uma edição da “Operação Paz no Campo” nas áreas rurais pertencentes ao 4° BPM, visando fortalecer a segurança nestas localidades e coibir o tráfico de entorpecentes, a circulação de armas irregulares, roubos, furtos e outros crimes afins.

As ações ocorreram de sexta-feira (29) a terça-feira (02), onde as equipes de Policiais Militares fizeram patrulhamento e barreiras, abordando veículos e pessoas que por ali transitavam.

Durante as revistas pessoais e veiculares, foram localizadas 4 (quatro) armas de fogo, sendo elas:- 01(um) revólver calibre 38 e 11 munições;- 01(uma) arma de fabricação artesanal calibre 22 (garrucha) e 12 munições;- 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal calibre 36 e 07 munições;- 01 (um) rifle calibre 22, 01 carregador e 40 munições.

Quatro indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, juntamente com o material apreendido, ficando à disposição da justiça.

Quando a Polícia Militar faz a apreensão de armas de fogo, ela evita que novas ocorrências de crimes ocorram, como roubos e até homicídios.

Esse tipo de armamento é um dos principais meios de ameaçar as vítimas para que entreguem seus pertences aos criminosos.

E a melhor maneira de tirá-las das mãos dos criminosos é por meio da atividade policial e a partir de denúncias, que podem ser feitas pelo forma anônima no telefone de emergência da Polícia Militar, o 190.

Seção de Comunicação Social do 4º BPM da PMRO.