Mulher com suspeita de Covid-19 é levada de carroça ao hospital em RO

Marido decidiu levá-la ao hospital, depois que ela apresentou sintomas da doença. Juvercil Lopes, de 75 anos, decidiu não chamar a ambulância.

Uma moradora de Ji-Paraná (RO), com suspeita de Covid-19, foi levada de carroça para o hospital da cidade na tarde da última quinta-feira (15) e chamou a atenção de quem estava no local. O marido decidiu levá-la ao hospital, depois que ela apresentou sintomas da doença.

Logo que percebeu que sua esposa não se sentia bem, Juvercil Lopes, de 75 anos, decidiu não chamar a ambulância. Imediatamente colocou um colchão na carroça e a levou deitada ao hospital. Quando chegou na unidade, moradores gravaram vídeos dizendo que ele não havia conseguido ambulância, mas o fato foi desmentido pelo próprio homem.

Em entrevista a Rede Amazônica, ele contou que chegou na unidade hospitalar por volta das 10 horas da manhã. Segundo ele, o atendimento demorou cerca de uma hora. Depois do atendimento, a esposa foi medicada e voltou para casa.

“Sabe porque eu levo por minha conta própria? Eu levo por minha conta própria porque eu encosto o carrinho lá e na hora de vir embora, eu mesmo me levo e eu mesmo trago. Enquanto eu mexer com a perna, minha vida é assim”, disse o marido.

Agora, o casal vai aguarda o resultado do teste de Covid, mas, Juvercil garante que a dona Ana vem melhorando. O caso dela está sendo monitorado pela Secretária de Saúde de Ji-Paraná (Semsau).

FONTE: G1 RO