Jovem de 15 anos tem câncer raro e precisa de medicamento que custa 17 mil

Jovem de 15 anos tem câncer raro e precisa de medicamento que custa 17 mil, família pede ajuda
No auge de sua juventude, a garota que sonha em ser veterinária, Juliane Damaris Basto Martins de apenas 15 anos está vivendo um drama, há cerca de 8 meses descobriu que estava com Leucemia Miaeloide Aguda, Tipo de câncer do sangue e da medula óssea em que há um excesso de glóbulos brancos imaturos.

De família humilde, filha de pais agricultores, Juliane viu o pequeno patrimônio da família desmoronar, seus pais tiveram que vender a terra que tinham na zona rural de Urupá-RO, local onde continuam morando, mas, agora pagam aluguel. Tudo em virtude do tratamento da jovem, o maio custo do tratamento se dá por conta do medicamento Gilvec 400mg, o qual custa cerca de 17 mil reais.

A rotina da família virou um ciclo entre hospital, laboratório, farmácia e casa, considerando que o tratamento é realizado em Ji-Paraná e Porto Velho, uma corrida frenética na tentativa de salvar Juliane.
Não bastasse os 17 mil de um único medicamento a família, muitas das vezes, tem que arcar com outros custos, como exames e medicamentos complementares.

Em meio ao impacto do diagnóstico da doença, a jovem descobriu que estava grávida, durante o período de tratamento deu a luz a pequena Eloise Vitória, que está com 14 dias de vida. O bebê que veio de maneira inesperada é hoje a grande esperança de cura de Juliane, pois exames preliminares apontaram que a medula da criança é compatível com a da mãe Juliane.

Porém, é importante frisar que o medicamento Gilvec 400mg é o que garante que Juliane sobreviva até que seja possível fazer a cirurgia de transplante de medula óssea.

Desesperados, dona Dinair e seu esposo Jorge, pais de Juliane pedem socorro para conseguir manter o tratamento da filha.

Segue a conta para depósito:
Dinair Pereira Bastos
Pix: 485.587.372-15
Contato: 69 99243-4247 (Dinair)
Texto Fábio Matias