Polícia prende ladrão que aterrorizava Vilhena

Uma operação do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, realizada durante a noite de ontem (terça-feira, 22), no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, terminou com a prisão de um dos três assaltantes que vinham aterrorizando os comerciantes da cidade e apontou um deles, que conseguiu fugir, como sendo o autor da morte do Policial Penal André Borges, ocorrida a quase um ano (RELEMBRE AQUI).

De acordo com o registro do caso, os militares realizaram o monitoramento de uma residência situada na avenida 1703, devido terem recebido informações de que o local vinha sendo usado como esconderijo pelos três assaltantes responsáveis pelo roubo a uma loja de artigos para presentes e em uma distribuidora de bebidas, ocorridos no dia anterior (CONFIRA AQUI).

Quando os militares avistaram a chegada dos três suspeitos, foi realizada uma abordagem, porém, dois deles conseguiram pular o muro e empreender fuga, sendo detido apenas um, identificado pelas iniciais H. F. S. W, de 20 anos.

No imóvel foram localizados vários objetos e aparelhos celulares escondidos em pontos distintos, como dentro o do micro-ondas e forro dp imóvel, que mais tarde foram reconhecidos pelas vitimas.

Apesar dos dois suspeitos J. C. C., de 36 anos e V. A. P. S., de 18, terem conseguido fugir, foi mostrada foto deles para as vítimas, tendo uma delas reconhecido V. como sendo um dos autores de um dos assaltos.

O jovem em questão é o responsável pela execução do Policial Penal André Borges, ocorrida no mês de agosto de 2020, porém, por na época ainda ser menor de idade, o autor do crime ficou cerca de sete meses internado, sendo liberado após completar a maioridade.

Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que em um dos crimes, V. fazia uso de um tênis vermelho, semelhante ao descrito por testemunhas, como o que havia sido usado pelo executor de um homem de 25 anos, ocorrida na noite do último domingo, 20 (VEJA AQUI).

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação