Educação para o Trânsito: PRF, Ciretran e Semtran realizam evento de conscientização em Pimenta Bueno

Ação educativa integrada impactou cerca de 200 pessoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em atividade integrada com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), do município de Pimenta Bueno, realizou uma ação educativa na BR 364, em frente à Unidade Operacional da PRF.

Durante os três últimos dias (21, 22 e 23), servidores que atuam na área de educação para o trânsito desenvolveram uma campanha com os temas “VELOCIDADE” e “ULTRAPASSAGEM PROÍBIDA”. Em virtude da pandemia, com objetivo de diminuir as possibilidades de proliferação do vírus, optou-se por uma atividade com ênfase em impacto visual, na qual foram utilizadas faixas e dois personagens alegóricos: um anjo e a morte.

Seguindo essa linha de ação, também foram disponibilizados vídeos educativos, acessados por leitura de QR Code, nos quais a PRF orienta o viajante sobre riscos nas rodovias e rotina de manutenção dos veículos.

No total, aproximadamente 200 pessoas por dia foram impactadas diretamente pela atividade. A integração entre órgãos de segurança pública gera efeitos positivos para a sociedade. A troca de informações e o intercâmbio de ideias amplia os conhecimentos dos servidores, resultando em maior qualidade nos serviços públicos ofertados, bem como em ações educativas cada vez mais efetivas.

Núcleo de Comunicação Institucional – (Assessoria de Imprensa)