ESCOLAS DE PIMENTA BUENO RECEBEM EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS PARA AULAS REMOTAS

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou nesta sexta-feira, 10, equipamentos tecnológicos para aulas virtuais.

As aulas remotas e o atendimento on-line de estudantes tornaram essencial a disposição de equipamentos tecnológicos nas escolas.

Na rede pública municipal ensino em Pimenta Bueno, foram utilizados recursos próprios para adquirir equipamentos de suporte às aulas remotas.

Ao todo foram adquiridos 80 SMARTPHONES 32GB, TELA 6.2, CAMERA TRASEIRA 13MP, DUAL CHIP, ANDROID 9.0 E PROCESSADOR OCTA-CORE e tripés para que cada sala de aula seja equipada, visando aulas em tempo real para os alunos que estiverem em aulas remotas.

Os equipamentos servirão não só nesse período de pandemia mas também quando um aluno estiver por qualquer motivo impedido de ir à escola, este poderá ter suas aulas regulares através das aulas virtuais.

Além disso, todas aquelas medidas já conhecidas continuam sendo adotadas nas escolas, como o distanciamento social, uso de máscara, entre outras.

E, para garantir a segurança e preservação da saúde de todos, a Secretaria de Educação tem monitorado todo o processo de retorno das atividades presenciais.

Assessoria