Lutando contra sequelas graves da Covid-19 há vários meses, rondoniense de 32 anos precisa de ajuda; veja como colaborar

Juscelino sofreu parada cardíaca na UTI quando estava intubado

Após passar mais quase dois meses internado na UTI do Hospital Regional de Vilhena, lutando contra a Covid-19, o funcionário do frigorífico JBS Friboi na cidade, Juscelino Muniz, de 32 anos, sobreviveu à doença, mas ficou com sequelas graves e está precisando de ajuda.

Muniz chegou a sofrer uma parada cardíaca durante os 30 dias de intubação à qual precisou ser submetido quando seu quadro de saúde se agravou.

Mesmo vencendo a temida doença, Juscelino acabou tendo acúmulo de ar na cabeça, o que o deixou com a percepção de mundo praticamente igual a de um bebê, pois “broncoaspirou” alimentos após receber alta e teve que retornar por mais 15 dias para a UTI, onde ficou em observação.

Morador do bairro Assossete, onde permanece em casa, sem conseguir andar ou falar, Juscelino só se alimenta através de um leite especial, ingerido através de sonda. O produto era comprado pela família, mas há poucos dias, o Estado forneceu 30 litros, suficientes para um mês de consumo. Cada litro custa de 34 a 38 reais.

Precisando comprar fraldas, já que o produto não é fornecido pela prefeitura, a esposa do paciente disse que irá à justiça contra o plano de saúde pago pelo frigorífico, que não atende satisfatoriamente o acompanhamento domiciliar do marido.

Além disso, a empresa na qual o vilhenense trabalhava, e que mantinha o pagamento dos salários dele, suspendeu a remuneração. Agora, para que o INSS assuma a obrigação, Muniz terá que se submeter à uma perícia médica, marcada para o dia 20 de janeiro do ano que vem.

Com todas essas despesas e sem renda, a família de Juscelino publicou um pedido de ajuda no Facebook e o material foi compartilhado também através do WhatsApp (VEJA ABAIXO). Quem puder ajudar por outros meios pode ligar no celular (69) 9 8447-3464.

Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação