VÍDEO: mulher que morreu esmagada por caçamba de carreta será velada no sítio onde passou a infância

Valdeíra acompanhava o marido em viagens e cozinhava para os dois

Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã desta quinra-feira, 28, uma irmã da mulher que morreu esmagada dentro da cabine de uma carreta na zona rural de Corumbiara. O acidente fatal, registrado no final da tarde de ontem, teve como vítima a ex-moradora de Cabixi, identificada como Valdeíra Dantas Oliveira, 43 (LEMBRE AQUI).

Segundo a entrevistada, Valdeíra será velada no sítio da Linha 9, em Cabixi, onde reside sua mãe, pioneira daquele município. A vítima do acidente passou a infância na propriedade rural da família. O horário do sepultamento ainda não foi marcado, mas será também realizado em Cabixi.

A irmã disse que Valdeíra sempre acompanhava o marido nessas viagens e cozinhava para ele durante o trabalho nas estradas. Ela estava dormindo quando foi atingida. Um novo vídeo enviado à redação mostra o difícil trabalho de retirada do corpo após a cabine ser prensada pelo peso da composição, que estava carregada de areia (ASSISTA ABAIXO).

Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente, mas como a carreta era nova, a hipótese de falha mecânica é a menos cogitada. A Polícia Técnico-Científica (Politec) de Vilhena esteve no local e irá investigar se a carga de areia, ao descer de maneira irregular, teria desequilibrado o peso da caçamba.



Folha do Sul Online