Foragido de Pimenta Bueno é preso em Vilhena junto com a esposa após disparar tiro de pistola contra policiais militares

Conselho Tutelar foi acionado e levou filhos dos fugitivos para casa da tia

Na noite de ontem, após receber informações do Núcleo de Inteligência (NI), dando conta de que um casal foragido de Pimenta Bueno estava escondido e recebendo apoio em Vilhena, uma equipe da Polícia Militar foi até um endereço no bairro Jardim Eldorado.

Monitorando a residência, os militares observaram quando um suspeito deixou o local. Ele estava usando um veículo Fiat Uno, com placas de Várzea Grande (MT) e foi acompanhado a distância até o bairro BNH, onde foi abordado pela equipe policial.

Quando os policiais se identificaram e se preparavam para fazer a prisão, o suspeito saiu correndo de arma em punho, pulando muros e casas, momento em que foi solicitado o apoio de outras guarnições de serviço para ajudar na captura.

Durante a perseguição, um morador saiu e indicou aos PMs que o foragido havia entrado no banheiro de sua casa e tentava continuar em fuga, subindo pelo telhado. Após despencar de cima do imóvel, o fugitivo chegou a disparar um tiro de pistola ponto 40 contra os policiais.

Sem ter mais como escapar, o criminoso se desfez da arma e se entregou. A cápsula deflagrada foi encontrada pela equipe, mas a arma usada na reação a tiros não foi localizada.

Ao retornar ao endereço anterior, de onde o foragido havia saído, no bairro Jardim Eldorado, os militares encontraram a esposa dele, que também estava com mandado de prisão em aberto. Nos pertences da mulher foi encontrada uma porção de maconha, além de dois carregadores de pistola e 11 munições intactas.

O dono da casa onde os fugitivos estavam admitiu que era amigo deles e foi apresentado junto com ambos na Unisp de Vilhena. O Conselho Tutelar foi acionado e levou duas crianças, filhos dos acusados, para a casa de uma tia na cidade.

A arma com a qual o morador de Pimenta Bueno disparou contra os policiais pode ser a mesma utilizadas em crimes no Cone Sul, inclusive assassinatos recentes.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação