Prefeitura de Pimenta Bueno e o Governo do Estado de Rondônia celebram convênio e Polícia Militar estará atuando e autuando na fiscalização de trânsito

Com o objetivo de melhorar a segurança viária municipal, nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Pimenta Bueno e o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania e execução da Polícia Militar, celebraram convênio para as atividades de fiscalização de trânsito, autuação das infrações e adoção de medidas administravas, no âmbito do município.

O valor do Convênio é de R$ 37.800,00 (trinta e sete mil e oitocentos reais), a ser repassado a Polícia Militar, em conta específica ao Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar – FUMRESPOM.

O documento foi assinado pelo prefeito Arismar Araújo de Lima e o comandante-geral da PMRO coronel Alexandre Almeida.

O objetivo é unificar competências, aumentando a eficiência na fiscalização do trânsito nas vias de Pimenta Bueno. O Convênio terá vigência de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.

De acordo com o comandante-geral da PM “o convênio é uma maneira de resguardar a integridade física de todos, quando se exerce a fiscalização de trânsito, coíbe prática de direção perigosa, abusiva e se implementa políticas que possam fortalecer o fluxo de trânsito na cidade, com essas medidas evita-se encher os postos de saúde com acidentados, ou transportando para outros centros mais avançados, de acordo com a gravidade apresentada” destacou o comandante.

Prefeitura de Pimenta Bueno