RONDÔNIA – Deputada Cassia Muleta enfrenta tratamento para regressão de tumor cerebral

A deputada jaruense Cassia Gomes dos Santos 49 anos (Cassia Muleta), atualmente passa por um momento delicado em sua saúde, ela foi diagnosticada com meningioma, um tipo de tumor cerebral.

A parlamentar já foi submetida a 28 sessões de radioterapia para cura do tumor, apesar da aparente gravidade Cassia tranquiliza a todos, ressaltando que o tumor e benigno e está regredindo com o tratamento.

De acordo com os especialistas o tumor afeta as estruturas cerebrais, podendo causar dores de cabeça, perda de sensibilidade ou força de membros, agitação motora, falta de coordenação, alterações visuais e auditivas, dificuldade para falar e convulsões. Esse tipo de tumor é mais comum em mulheres a partir dos 40 anos.

A deputada Cassia relatou ao site Jaru Online que esta situação também acaba por afetar seu psicológico, que se agrava com sua aparência física comprometida com inchaço devido à grande quantidade de corticoides utilizada no tratamento.

De acordo com a deputada, a diminuição do uso de corticoide conhecido como “desmame” se iniciou neste domingo (07), o que também representa progresso no tratamento e sua consequente recuperação.

Jaru Online