Motorista de ônibus que vinha de São Paulo para Rondônia sofre mal súbito e salva passageiros antes de morrer

Condutor conseguiu tirar veículo da pista e entrou em uma lavoura de soja na BR-364, em Jataí (GO). Ônibus estava com 40 passageiros

Um motorista de um ônibus interestadual morreu ontem (quinta-feira, 25), após sofrer um mal súbito ao volante na BR-364, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Identificado como Elismar Jesus Silva, de 45 anos, ele conseguiu, ainda, manobrar o veículo para fora da pista e salvar os 40 passageiros que ele transportava.

Elismar entrou com o ônibus em uma lavoura de soja, antes de morrer. Ao perceber que estava passando mal e que poderia perder o controle do ônibus na rodovia, ele adentrou a plantação. O veículo chegou a atingir um poste, mas nenhum passageiro ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRFGO) foram acionados e atenderam a ocorrência. Quando chegaram ao local, no entanto, Elismar já estava sem vida. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado, em seguida, para a família.]

DE SÃO PAULO PARA RONDÔNIA
O ônibus que ele dirigia havia saído de São Paulo e estava em direção a Rondônia. Elismar conhecia bem a estrada, pois era morador da região. Além de salvar os passageiros, ele conseguiu, ainda, não atingir nenhum outro carro que trafegava pela via.

A empresa para a qual ele trabalhava enviou outro veículo para concluir a viagem até o destino final e um representante foi escalado para prestar apoio no local.

Fonte: Reprodução
Autor: Metrópoles