Será neste domingo a competição de airsoft “Operação Novo Cangaço”

A Jaru Airsoft Team realiza na manhã deste domingo (15), no Parque de Exposições da Cooaja, a competição “Operação Novo Cangaço”, com participantes de vários municípios do Estado de Rondônia.

O Airsoft é uma modalidade de esporte de ação que simula situações de combate e tem crescido bastante em Rondônia e em Jaru já possui vários adeptos, na maioria que fazem parte da Jaru Airsoft Team.

Para praticar o esporte, utiliza-se armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo.

No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Foram disponibilizadas 80 vagas para a Operação Novo Cangaço, que se esgotaram 15 dias antes do evento, o qual contará com participantes dos municípios de Jaru, Ariquemes, Alto Paraíso, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno e Porto Velho, inclusive alguns do distrito de União Bandeirantes.

O cronograma do evento será:
6h – Abertura dos portão para check-in (identificação, entrega do Patch);
6h – Início do café da manhã;
7h30 – Fechamento do portão e encerramento do café da manhã;
7h30 – Início do breefing e apresentação;
8h – Início da missão;
10h – Enceramento da Operação;
10h30 – Missão Extra;
11h30 – Encerramento da missão;
11h30 – Enceramento da Operação.

A equipe jaruense Jaru Airsoft Team foi criada oficialmente em 15 de janeiro de 2020 e conta por enquanto com 34 membros, mas a expectativa é que com o fim de algumas restrições de segurança devido à pandemia de Covid-19 causada pelo Coronavírus, e a realização de eventos esportivos como esse de domingo, esse número cresça bastante.

O Airsoft tem crescido muito no estado de Rondônia com novos adeptos, um dos eventos de grande porte é o “Operação Tormenta” que é realizado todo ano na cidade de Ouro Preto do Oeste.

Esse ano será no mês de novembro, onde estarão participando mais de 250 operadores de todo o estado de RO.

Fonte: Anoticiamais