Homem é detido por tentativa de furto de cabos telefônicos em Espigão D’oeste

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (6) para atender a uma ocorrência de furto de fio de telefonia.

O informante relatou que ouviu seus cachorros latindo sem parar e, ao verificar o que estava acontecendo, avistou um indivíduo retirando os fios próximo a sua residência.

Segundo o relato, o suspeito estava furtando fios da rede de telefonia quando percebeu que havia sido visto, imediatamente fugiu do local.

Atestando a gravidade da situação, o informante entrou em contato com a Polícia Militar, fornecendo detalhes sobre o incidente.

A guarnição policial, munida das características do suspeito, prontamente iniciou as buscas na região.

O homem foi localizado correndo em direção à praça municipal pela rua Grajaú, no Centro da cidade.

Após ser abordado, o infrator confessou a tentativa de furto e indicou o local onde havia deixado o alicate utilizado para cortar os fios.

O objeto estava na rua São Paulo, próximo a uma loja de eletrodomésticos.

Durante a abordagem, o suspeito admitiu que a intenção por trás do furto era vender o fio para obter dinheiro para a compra de drogas. Uma testemunha relatou que, em frente à sua residência, havia outro indivíduo, porém não conseguiu identificar suas características.

Ela informou também que os dois indivíduos conversaram brevemente e, em seguida, seguiram em direções opostas.

Diante da situação, o homem detido juntamente com os objetos utilizados no crime foram conduzidos à UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para as medidas cabíveis.

A polícia realizará as investigações adicionais para identificar e localizar o segundo indivíduo envolvido no incidente.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade na prevenção e combate a crimes, como nesse caso, em que a rápida ação do informante permitiu a pronta intervenção policial.

Além disso, reforça-se a necessidade de denunciar atividades suspeitas, visando a segurança e tranquilidade da população.

Fonte: No Ponto Notícias