VILHENA: OPERAÇÃO DA PMRO EM SEMANA DE “EXPONORTE” 2023, APREENDE ARMA, DROGAS E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS

VILHENA: OPERAÇÃO DA PMRO EM SEMANA DE “EXPONORTE” 2023, APREENDE ARMA, DROGAS E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS

Resumo da Matéria

Durante a realização da “Festa Agropecuária Exponorte” na cidade de Vilhena, os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar conduziram uma operação bem-sucedida. Durante essa ação, eles conseguiram apreender substâncias entorpecentes, uma arma de fogo e recuperar veículos que haviam sido roubados. Além disso, a Polícia Militar reforçou a segurança na área do evento por todas as cinco noites, proporcionando tranquilidade à comunidade local.

Na semana em que aconteceu a “Festa Agropecuária Exponorte”, no município de Vilhena, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação e apreenderam drogas, arma e recuperaram veículos roubados. A Polícia Militar realizou ainda o policiamento ostensivo no local da festa, trazendo segurança à comunidade nas cinco noites do evento.

OPERAÇÃO

Nos dias de 17 a 24 de setembro, o 3º Batalhão de Polícia Militar desencadeou uma operação de intensificação do policiamento no município de Vilhena, denominada “Operação Exponorte”. Foi realizado reforço do policiamento ordinário, com o emprego de equipes policiais do serviço administrativo e policiais de outras localidades, com o objetivo de inibir e reduzir o cometimento de crimes, além de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.

Nas cinco noites do evento, foram empregados em média 40 militares por noite, reforçando o Policiamento Ostensivo Geral e de Trânsito a fim de evitar tumultos, bem como proporcionar maior segurança aos participantes do evento, inclusive visando assegurar a segurança de condutores de veículos e pedestres no trajeto das vias que dão acesso ao Parque de Exposição.

RESULTADOS

Durante a semana da operação foram recuperadas quatro motocicletas com restrição de roubo/furto, aproximadamente 2,4Kg de substância entorpecente e uma arma de fogo foram apreendidos, e ainda cumpridos três mandados de prisão.

No tocante ao evento Exponorte, o policiamento ostensivo e preventivo se mostrou extremamente eficiente, vez que a incidência de ocorrências registradas no local foi ínfima, o que demonstra o sucesso da operação da PMRO.

Dessa forma, a ação da Polícia Militar durante a “Festa Agropecuária Exponorte” contribuiu significativamente para a segurança e a tranquilidade dos participantes do evento e da comunidade local. A operação resultou na apreensão de drogas, armas e na recuperação de veículos roubados, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater o crime e garantir a ordem pública durante eventos de grande porte como este.

Policiamento Ostensivo e Prevenção de Crimes

A operação “Exponorte” foi uma resposta da Polícia Militar de Rondônia à realização da “Festa Agropecuária Exponorte” no município de Vilhena. Durante toda a semana do evento, policiais militares foram destacados para intensificar o policiamento na região, garantindo a segurança dos participantes e da população local.

Recuperação de Veículos Roubados

Uma das conquistas da operação foi a recuperação de quatro motocicletas que haviam sido roubadas ou furtadas. Esse resultado demonstra o empenho da polícia em combater o crime e devolver bens roubados aos seus legítimos proprietários.

Apreensão de Drogas e Arma de Fogo

Durante a operação, a polícia também apreendeu aproximadamente 2,4 quilogramas de substâncias entorpecentes e uma arma de fogo. Essas apreensões são importantes para combater o tráfico de drogas e reduzir a violência armada na região.

Cumprimento de Mandados de Prisão

Além das apreensões de drogas, arma e veículos roubados, a operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão. Isso significa que indivíduos procurados pela justiça foram detidos durante a ação policial.

Conclusão

A operação “Exponorte” da Polícia Militar de Rondônia durante a “Festa Agropecuária Exponorte” foi um sucesso em termos de segurança pública. A presença ostensiva da polícia no evento contribuiu para a redução de crimes e incidentes, garantindo a tranquilidade dos participantes e da comunidade local. Além disso, a recuperação de veículos roubados, a apreensão de drogas e arma de fogo, e o cumprimento de mandados de prisão demonstram o compromisso das autoridades em manter a ordem e combater o crime na região.

Fonte: Do Pimenta Virtual
Com informações de: Assessoria / PM de Rondônia

Veja as outras operações dentro do estado:

Operação Magnus Pedites: Polícia Federal Desarticula Grupo do Crime Organizado em Rondônia