Alunos da Escola Estadual Orlando Bueno da Silva, que fica localizada no Bairro Nova Pimenta visitaram a Estação de Tratamento de Água do município. A visita foi realizada por meio do programa “Portas Abertas” promovido pela concessionária.
Os alunos puderam conhecer todo rigoroso processo de tratamento da água, após a captação no Rio Pimenta, até a distribuição para os lares das famílias pimentenses. A ETA de Pimenta Bueno tem capacidade de tratar 150 litros d’água por segundo, e conta com dois reservatórios que armazenam 2,5 milhões de litros. A concessionária realiza Investimentos e melhorias em todo o sistema, o que garantem o abastecimento do município de modo contínuo e seguro, mesmo no período de estiagem em Rondônia.
“Os alunos puderam adquirir o conhecimento desde a captação até a distribuição da água para suas casas. Assim como a importância da água tratada para a saúde. É importante para a vida deles, e para o futuro”, destacou Fernanda Paula Brandão, professora de biologia da Escola Estadual Orlando Bueno da Silva.
“O Programa Portas Abertas, veio para somar junto aos alunos, além do conhecimento que proporciona. Pimenta Bueno está em desenvolvimento, e estamos aqui para auxiliar nesse crescimento. Investimentos que reforçam a atuação da empresa na cidade, promovendo a qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento”, comentou Alessandro Santos, responsabilidade social.
A concessionária tem expandido os investimentos em ampliação e melhorias em todo o sistema da rede de água tratada. Atualmente, aproximadamente de 98% das famílias de Pimenta Bueno tem acesso à água tratada, percentual acima da média da Região Norte, que é de 60%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O programa “Portas Abertas” tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da Águas de Pimenta Bueno, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para o aprendizado e conscientização de toda a comunidade.
A Águas de Pimenta Bueno faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.
Assessoria